Apenas um soldado permitido por jogador no Battlefield 3?


Ontem noticiamos que o Origin será necessário para jogar o Battlefield 3. Isso não foi uma grande surpresa e a maioria dos jogadores nem ligam para isso, mas agora temos algumas noticias que podem causar desapontamento ou até raiva entre os fãs. Nos últimos Battlefields, os jogadores criavam uma conta para o jogo (BF2 ou Bad Company 2), e eles subsequentemente poderiam criar vários soldados para jogar nessa conta. Agora, de acordo com Daniel Matros, da DICE, um soldado do Battlefield 3 estará vinculado com a conta do Origin. No alpha, o nome do soldado era o mesmo da conta do Origin, e não tinha jeito de trocar ou criar um novo soldado. Para trocar o seu nome in-game, você precisava mudar o seu profile name do Origin. Contudo, isso foi na alpha, e é possivel que alguns recursos estivessem desligados.

Mas Matros comentou especificamente no Twitter a respeito da habilidade de escolher o nome do jogador no Battlefield 3 dizendo "o seu nome é vinculado com sua persona do origin". Isso sugere que haveria apenas um jogador por conta de Origin, o que é muito desapontador, vendo que o recurso era disponível em quase todos os jogos Battlefield (não temos certeza se é possivel criar multiplos profiles na Origin sem ter que comprar novamente o jogo). Ao contrário dos consoles, jogadores de PC tiveram não apenas a opção escolher seu nome, mas criar um novo soldado e começar do zero, se assim eles quisessem. Isso também nos levou a acreditar que o Origin será necessário não importando aonde o Battlefield 3 for comprado -- em lojas, ou por download.

Esperamos que isso não seja uma decisão final a respeito do profile dos jogadores e que a DICE reconsidere mantendo o recurso que esteve presente em vários Battlefields. E enquanto entendemos o por quê da EA estar integrando o Battlefield 3 na Origin, isso talvez seja um passo muito grande a ser dado.

Notícia Anterior Próxima Notícia