
Nos últimos dias, um vazamento de arquivos revelou diversos detalhes relacionados ao battle royale de Battlefield 6, que muito provavelmente será um modo gratuito e atrelado ao jogo principal, semelhante a formula utilizada com Warzone e Call of Duty.
As informações vieram de Temporyal, um dataminer bastante confiável e com bom histórico de acertos na franquia. Ele vasculhou os arquivos do Battlefield Labs, programa onde estão acontecendo os testes do novo BF, e lá encontrou detalhes do battle royale.
Vale deixar bem claro que vazamentos não necessariamente condizem com tudo que estará presente no jogo final, portanto, considere tudo como rumor por enquanto.
Há uma breve explicação da história desse modo, que diz o seguinte: "após uma explosão expor uma instalação militar ultrassecreta a ataques de múltiplos grupos militares não identificados, o Comandante envia um esquadrão de elite para proteger o local antes que seus segredos caiam em mãos erradas."
É uma breve descrição sobre qual vai ser a justificativa pro combate que jogaremos nesse battle royale, e vale lembrar que outros vazamentos de meses atrás indicaram que o mapa desse modo será localizado em Los Angeles.
Há também uma pequena descrição sobre o battle royale em si: "desça na zona de combate e prepare-se para o contato hostil. Saqueie armas, equipamentos e pedidos de suporte para obter vantagens táticas. Complete missões, colete informações e equipamentos personalizados, e mantenha-se à frente da frente do fogo em colapso. Seja o último esquadrão de pé."
Sobre mecânicas de jogo e a gameplay em si, Temporyal encontrou os seguintes detalhes:
Há uma breve explicação da história desse modo, que diz o seguinte: "após uma explosão expor uma instalação militar ultrassecreta a ataques de múltiplos grupos militares não identificados, o Comandante envia um esquadrão de elite para proteger o local antes que seus segredos caiam em mãos erradas."
É uma breve descrição sobre qual vai ser a justificativa pro combate que jogaremos nesse battle royale, e vale lembrar que outros vazamentos de meses atrás indicaram que o mapa desse modo será localizado em Los Angeles.
- Missões prioritárias: oportunidades de alta recompensa que surgem conforme a situação no campo de batalha evolui. Essas missões mandarão seu esquadrão concluir um objetivo em determinado lugar do mapa, e completando vocês ganharão recompensas muito úteis pra gameplay.
- Algumas recompensas: kit de armeiro para melhorar sua arma, acesso ao seu loadout personalizado, acesso a veículos de combate, melhorias para sua classe.
- Contra missões: quando um time inimigo estiver fazendo uma missão por perto, aparentemente seu time receberá um aviso e poderá interceptar a missão para receber as recompensas, seja concluindo antes ou eliminando os adversários.
- Loadouts personalizados: semelhantes aos do Warzone, onde você pode pegar armas pré personalizadas no menu. No entanto, só é possível pegar uma única arma por loadout.
- Veículos de combate: o cartão de acesso abre um contêiner (ou bunker) onde o veículo está localizado. Você deve defender a área até o local ser totalmente aberto. Os veículos possuem munição limitada, e há estações de reabastecimento pelo mapa. Também há caixas de loot anti tanque para lidar com esses veículos.
- Classes: as classes do multiplayer estarão disponíveis no battle royale: assalto, engenheiro, suporte e recon. Cada uma terá uma habilidade específica associada ao seu acessório principal. Por exemplo, a caixa de suprimentos do suporte reabastece placas de armadura do time. Outro exemplo, o maçarico do engenheiro pode abrir cofres exclusivos pelo mapa. Também existem caixas com loots específicos para sua classe.
- Loot: da maneira tradicional de um battle royale, espalhado por caixas pelo mapa, e também em veículos que disparam o alarme quando você está looteando. Há caixas com loots mais raros, como cartões de veículos, loadouts, UAVs, e outras recompensas melhores.
- Segunda chance: ao morrer logo no início da partida, você retornará automaticamente. Se morrer ao longo da partida, seu time poderá te reviver se locomovendo até torres espalhadas pelo mapa e interagindo com o local.
- Oversight System: sistema onde o jogador pode interagir com a partida mesmo depois de morto. O time precisa capturar um terminal no mapa (terão alguns espalhados), e com isso o jogador morto pode interagir com sistemas letais de segurança, como torretas e drones bomba, podendo até matar inimigos.
- Câmeras: todos os jogadores mortos também poderão interagir com câmeras espalhadas pelo mapa para enviar informações para seu time.
- Finalização: ao interagir com um inimigo derrubado para aplicar uma finalização, você pega a dog tag do adversário e revela a posição do time dele por alguns segundos.
- Anel de fogo: assim como no Firestorm (battle royale do BFV) também teremos um anel de fogo tomando conta do mapa ao invés do tradicional gás de outros jogos.
O novo Battlefield (ainda sem título definido) promete retornar às raízes da era de ouro da franquia. Teremos de volta a história ambientada em uma guerra moderna com modo campanha, destruição massiva de cenários, sistema de classes e partidas com 64 players (32x32). Outras novidades oficiais ainda não foram reveladas, e isso inclui a data de lançamento.