Battlefield 2042: Notas da Atualização 3 (0.3.0), várias melhorias e novos desafios semanais



A DICE está lançando o terceiro e maior update do Battlefield 2042 até agora, trazendo uma grande quantidade de correções e melhorias para o jogo. A atualização nº 3 estará disponível em 2 de dezembro. Confira as as novidades:

Novos desafios semanais do Battlefield 2042

A partir da próxima semana, novas missões semanais chegam ao BF2042. Os jogadores podem ganhar XP e recompensas de cosméticos exclusivas, serão três novas missões no menu principal a cada semana e se você terminar todas, "você receberá uma recompensa cosmética única!"

Mudanças no menu e na interface do Battlefield 2042

A atualização nº 3 do BF2042 também trouxe várias melhorias nos menus da tela da Coleção para tornar mais fácil a personalização dos seus equipamentos e do Menu Plus, além de utilizar menos cliques para estas ações.

Os elementos da interface do usuário durante o jogo também receberam melhorias. Você notará o aumento da visibilidade e a redução da desordem através, por exemplo, dos ícones do mundo do jogador que agora aumentam com a distância. Também foi adicionada melhorias no marcador IFF (Identificar Amigo ou Inimigo) e indicadores para jogadores próximos que você pode reviver ou ser revivido, ou que está com pouca munição ou saúde.

Além disso, haverá também uma transição mais suave entre os menus de jogo, o menu Opções e a combinação de partidas.

Jogabilidade

Em várias áreas do jogo, foi introduzida melhorias para tornar a sua experiência ao interagir com os mapas mais suave.

Mais de 150 correções individuais foram feitas, pequenas alterações e melhorias em todos os mapas, onde estavam prejudicando a jogabilidade, como spawning, falhas visuais ou problemas de colisão. Melhorias e correções de áudio, renderização e interação para armas, veículos e especialistas também estão incluídas.

A DICE também anunciou que podemos esperar mais uma pequena atualização focada em novas alterações de equilíbrio e correções de bugs gerais para aprimorar ainda mais a experiência de jogo.

Já a nota do update 3 você confere abaixo:


Nota Atualização 0.3.0 

Geral
  • A tela de jogadores recentes agora inclui todos das partidas anteriores para permitir reports mais fáceis;
  • Sistema de botões de interação aprimorados: Alterado o texto padrão “INTERAGIR” em várias interações para a ação que você está prestes a realizar, ou seja, “ABRIR CONTAINER”, “CHAMAR ELEVADOR” etc;
  • Resolvido um problema relacionado à velocidade/trajetória ao posicionar em jatos;
  • Animação de helicóptero aprimorada durante o posicionamento inicial;
  • Melhorias para resolver um problema em que jogadores mortos em veículos cairiam abaixo da geometria do nível;
  • Melhorias no carregamento dos elementos do nível na tela de apresentação;
  • O jogador não fica mais preso em uma tirolesa/corda após sair de um veículo;
  • Sair de um assento vago no início da animação de entrada não faz mais com que sua mira trave;
  • O campo de visão correto é aplicado imediatamente após as cena de inserção.

Interface de usuário
  • As telas de equipamentos foram aprimoradas, tornando-as mais fáceis de usar e claras em relação ao que você está interagindo;
  • Melhorou as maneiras pelas quais você é capaz de gerenciar suas modificações para reduzir o número de interações que você precisa realizar ao construir seus equipamentos;
  • Melhorias na tela do Cartão de Jogador e no Final da Rodada para fornecer polimento adicional;
  • Adicionados novos marcadores para tornar seus itens recém-desbloqueados mais fáceis de encontrar;
  • Mais fluidez para Reportar Jogador.

CommoRose
  • Capacidade de resposta aprimorada de abertura CommoRose;
  • Objetivos corrigidos no CommoRose em Rush e Ruptura.

Matchmaking e amigos
  • Melhora na experiência entre o Final da Partida e o Menu Principal;
  • Confiabilidade aprimorada da Busca de Partida;
  • Correções para convites de amigos para jogadores no PC;
  • Convite de Crossplay aprimorados;
  • Corrigido um problema em que a lista de amigos às vezes não estava totalmente atualizada.

Progressão e desbloqueios
  • Introdução de Missões Semanais, fornecendo desafios definidos que recompensam desbloqueios cosméticos;
  • Corrigido um problema que não estava dando XP ao Angel por realizar reabastecimentos;
  • Melhoria geral de confiabilidade e registro de EXP/Nível;
  • Rastreamento do Nível de Maestria melhorados;
  • Adicionado bônus de 1ª partida de 1.000 créditos para Hazard Zone;
  • A visualização 3D dos veículos agora exibe as personalizações corretas no menu Coleção;
  • Adicionada uma notificação ao atingir um novo nível de Maestria e Cartão do Jogador.

Renderização
  • Melhoria numa variedade de problemas visuais de oscilação e travamento;
  • Correção de vários problemas gráficos que afetam os reflexos da água;
  • Problema resolvido com renderização de personagens para jogadores que ingressam mais tarde na partida;
  • Melhorias nos artefatos que afetam a implementação de DLSS;
  • Correção de animação que às vezes apresentavam falhas ao pegar uma arma do chão;
  • Corrigido aeronaves às vezes aparecendo com visuais de trem de pouso incorretos;
  • Corrigidos problemas de skins da PP-29.

Mapas
  • Mais de 150 correções individuais, pequenas alterações e melhorias em todos os mapas;
  • Problemas de geometria aprimorados em todos os mapas, abordando problemas como jogadores ficando presos ou atolados;
  • Vários problemas de reposicionamento resolvidos;
  • Correção de um grande número de problemas de colisão e posicionamento;
  • Problemas resolvidos que afetam a localização de áudio em vários mapas.

Battlefield Hazard Zone
  • Melhorias na apresentação visual do sistema de créditos;
  • Modificada tela de Pelotão e Jogadores para mostrar apenas o seu time;
  • Placar modificado para não mostrar mais os jogadores conectados para elevar a tensão experimentada;
  • Adicionados sinalizadores adicionais no ponto de extração, oferecendo aos jogadores melhor visibilidade da área de extração;
  • As cápsulas de dados iniciais agora têm a chance de conter várias unidades de dados;
  • Melhorias na precisão do scanner e na identificação do inimigo;
  • Resolvido um problema em que duas equipes podiam extrair simultaneamente;
  • Tornou mais fácil interagir com drivers;
  • Adicionado XP para eliminar completamente um esquadrão inimigo;
  • Corrigido bug que jogadores às vezes conseguiam coletar mais do que sua capacidade máxima de drives;
  • Corrigido um problema em que a contagem regressiva no lobby não começava se o jogador fosse eliminado;
  • Aba de itens táticos combinados em uma única aba no lobby;
  • Corrigido um problema no lobby que tornava difícil entender quais itens táticos estavam sendo selecionados;
  • Corrigidos problemas com áudio.

Battlefield Portal
  • Simplificou o design da tela de configurações do servidor;
  • Adicionado suporte para administradores de servidor escreverem mensagens periódicas do servidor;
  • Modelo do modo Rush para todos os mapas do BF2042 (através do Portal);
  • Novo modelo de modo Cada Veículo por Si;
  • Novos modelos de modo Gun Master;
  • Novo modelo de modo Infecção;
  • Adicionadas informações do servidor para o menu de pausa;
  • Uma série de melhorias visuais, de áudio e de jogabilidade para armas, veículos e equipamentos.

Melhorias UX
  • Uma série de melhorias visuais, de áudio e de jogabilidade em armas, veículos e gadgets;
  • Experiência de personalização do Menu Plus aprimorada;
  • Corrigidos problemas de navegação na tela de coleção de cartas de jogador;
  • Adicionadas novas opções para selecionar a cor do indicador de danos para soldados e veículos;
  • Adicionada uma nova opção de mira para alterar a espessura da forma do indicador de danos entre: Fino - Médio - Espesso';
  • Corrigida a visualização do seletor de cores no menu Opções, muitas vezes mostrando preto, em vez da cor real;
  • Objetos pingados agora permanecem visíveis quando ocluídos.

Conquista
  • Ajuste na quantidade de informações no modo Conquista, reduzindo a quantidade de mensagens que aparecem na tela para que os jogadores não distraiam tanto.

Ruptura
  • Tempos de captura ajustados para o modo Ruptura;
  • Correção para reposicionamento fora da área de jogo, para garantir que você seja capaz de reposicionar de forma mais consistente em segurança;
  • Melhorias na Interface de Usuário, permitindo acompanhar melhor o progresso da rodada na forma de uma janela sobre o modo de jogo;
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que a tela de Fim da Rodada exibisse pontuações imprecisas para a equipe atacante.

Melhorias no mundo dinâmico
  • Problemas resolvidos para efeitos visuais que afetam os usuários atrasados;
  • Melhor interação da Torreta SG-36 e elevadores;
  • Correções de qualidade de vida e melhorias para interações de prompts;
  • Resolveu um grande número de problemas de colisão com eventos de animação em grande escala;
  • Experiência de áudio de tempestade de areia baseada em localização aprimorada;
  • Melhorias no áudio de destruição;
  • Ajustou o tempo para portas automáticas.

HUD
  • Adicionado um indicador que mostra jogadores próximos que podem reanimá-lo dentro de um raio de 50m quando derrubado;
  • Adicionado indicador para caso alguém veja você caído, sinalize que está indo especificamente te reviver;
  • Quando estiver com pouca munição ou saúde, os jogadores aliados próximos a 50m agora mostrarão um ícone de recurso acima de suas cabeças, indicando que eles podem fornecer saúde ou munição;
  • Adicionadas barras de saúde em veículos inimigos e soldados inimigos quando olhado;
  • Todos os ícones do mundo do jogador agora diminuem com a distância, tornando-os menores quando estão distantes;
  • O tempo de reviver agora é visível para o jogador caído ao ser revivido;
  • Corrigido um erro onde ícones de aliados caídos não apareciam;
  • Adicionada uma opção que permite a desativação dos prompts de botão visíveis no HUD;
  • Adicionada mensagem sobre qual jogador curou ou compartilhou munição com você ao ser curado por outros jogadores.
  • Adicionado um ícone para saber o modo de disparo da arma.

Bots
  • Corrigido o problema em que os bots às vezes não reviviam os jogadores;
  • Comportamentos de combate de bots aprimorados.

Áudio
  • Maior confiabilidade de vários sons, como reviver, escudo balístico, flares, wingsuit, descargas de fumaça de veículos e reparos de sistema;
  • Melhorado som de mix de armas atirando;
  • Melhorias nas mudanças de marcha do veículo terrestre e sons de suspensão;
  • Adicionado áudio para motores danificados em veículos;
  • Agora é mais fácil ouvir o Hovercraft LCAA quando está atrás dos jogadores;
  • Adicionado um som de ping para "Solicitar Reviver" para ajudar a marcar sua localização;
  • Ajustado som de alerta de míssil travado com alerta de míssil chegando.

Especialistas

Sundance: Cinto de granadas
  • Corrigido um problema em que a Granada Antitanque poderia ficar presa circulando no ar;
  • Ajustado o comportamento das Granadas de Fragmento para ricochetear uma vez antes de detonar.

Angel: Caixa de Equipamentos
  • Jogadores que precisam de armadura agora terão um contorno branco ao redor para indicar que uma armadura jogada irá diretamente para o jogador com contorno;
  • Adicionou um som único ao pegar uma armadura;
  • Agora o Especialista pode manter pressionado o botão da para auto aplicar a armadura;
  • A Caixa de Equipamentos agora não pode mais ser chamada quando estiver embaixo de edifícios altos.

Irish: Cobertura Posicionável DCS Deployable
  • Corrigido um problema em que o ícone da Cobertura DCS não era exibido corretamente no minimapa;
  • Maior confiabilidade, permitindo a posicionar o DCS em superfícies mais angulares.

Dozer: Escudo Balístico SOB-8
  • Corrigido um problema em que o escudo balístico não bloqueava as balas dentro de um elevador;
  • Corrigido um problema em que o Dozer não era alvejado pela Torreta do Boris;
  • Corrigido um problema em que os jogadores eram lançados ao ar após serem atacados por Dozers com seu escudo.

Rao: Dispositivo de Guerra Cibernética
  • Adicionado um curto período de carência quando algo obstrui o alvo que está sendo hackeado. Isso ajudará mais frequentemente ao tentar hackear veículos que possam estar passando na frente de árvores

Paik: Scanner EMG-X
  • Adicionado um efeito sonoro para as vítimas sendo scaneadas pelo EMG-X;
  • O scanner agora deve ser capaz de localizar alvos acima ou abaixo de Paik;
  • Desativou o uso de scanner enquanto dentro de veículos.

Casper: Drone de Reconhecimento OV-P
  • Corrigido um problema em que o especialista não conseguia implantar o drone enquanto estava de bruços;
  • Melhorou a visibilidade dos inimigos vistos pelo drone;
  • Corrigido um problema em que o drone às vezes não conseguia travar em alvos inimigos;
  • Aumento do tamanho da hitbox do drone para torná-lo mais fácil de acertar;

Boris: Torreta SG-36
  • A Torreta agora será destruída quando o proprietário morrer, em vez de quando o proprietário for abatido;
  • Corrigido um problema em que a Torreta SG-36 não conseguia acertar alvos próximos a um veículo.

Falck: Pistola de Seringa S21
  • Adicionados sons de "Lock On" e "Lock Off" para a Pistola de Seringa para quando um alvo é designado pelo magnetismo;
  • Jogadores que precisam de saúde e podem recebê-la agora têm um contorno branco ao redor deles para indicar que o magnetismo irá disparar no alvo delineado;
  • Adicionado efeito visual e sonoro para quando você está sendo curado pela Pistola de Seringa.

Mackay: Gancho com Garras
  • Corrigido um problema em que a corda do gancho fica desalinhada na frente do dispositivo após alterar as configurações de FOV;
  • Corrigido a animação que poderia causar movimentos bruscos da câmera ou não fornecer nenhuma animação.

Veículos
  • Corrigido um problema nas contramedidas (flare) que as vezes não funcionavam, fazendo com que os mísseis não explodissem e, em vez disso, readquirissem o mesmo alvo;
  • Tornou a posição de saída dos veículos mais consistente;
  • Corrigido um problema em que os foguetes do Nightbird atingindo o solo pareciam congelados;
  • Corrigido um problema em que um jogador dirigindo o Hovercraft não podia ser atingido pela janela frontal;
  • Corrigido um problema em que os veículos sofriam o dobro de danos ao serem atingidos através de um vidro;
  • Melhor comportamento de voo dos projéteis de mísseis TOW;
  • Balanceamento da minigun do Nightbird;
  • Corridos problemas que faziam os veículos as vezes ficarem presos na geometria do mundo;
  • Os gadgets não pausam mais o tempo de espera quando o jogador entra em um veículo;
  • Corrigido um problema quando um jogador morria em um veículo que permitia a câmera ir para o subsolo.

Armas
  • Corrigidos alguns problemas que impediam o registro visual de acertos ao disparar contra um inimigo;
  • Corrigido um problema em que a dispersão de bala era muito alta ao tentar atirar enquanto mira logo após correr para algumas armas do Portal;
  • Eficácia reduzida da NTW-50 contra veículos;
  • Corrigido o escopo 8X com um tempo ADS mais rápido do que os outros;
  • Revólver M44 consertado com bala extra;
  • Corrigido um problema em que o soldado não conseguia atirar depois de ser hackeado dentro de um veículo;
  • Reduzida o atraso de troca de arma após o lançamento de granada;
  • Corrigido bug que permitia ter munição ilimitada e granadas de disparo rápido no lançador de 40mm;
  • Posição da mira e brilho ajustada na PK-A e Kobra.

Gadgets
  • Os gadgets não pausam mais o carregamento quando o jogador entra em um veículo;
  • Vidro ajustado em Orbital para permitir que granadas passem pelas janelas em vez de ricochetear nos jogadores.

CG M5
  • Corrigido um bug em que o CG Recoilless M5 não perdia o travamento nos veículos aéreos quando travado via SOFLAM.

Explosivo C5
  • Corrigido um bug em que o dano da explosão da C5 às vezes era inconsistente ao tentar detonar em um veículo em movimento;
  • Ajustou o tempo de implantação do Explosivo C5 e reduziu o atraso antes de permitir que ele fosse detonado para melhorar a capacidade de resposta.

SOFLAM
  • Corrigido um problema em que os elementos visuais da IU do SOFLAM ainda estavam presentes na tela ao alternar para outros gadgets com zoom.

Mina Antitanque
  • Corrigido um problema que fazia com que as minas e outros implantáveis não acionassem efeitos sonoros quando implantados de dentro de um veículo.

Caixa Médica e Caixa de Suprimentos
  • Corrigido o tempo de espera de cura da Caixa Médica que era acionado quando em Full HP;
  • Maior capacidade de resposta da implantação de Caixas Médicas e de Suprimentos. Agora é possível jogá-los muito mais rápido depois de selecioná-los;
  • Corrigido um problema em que a animação de reabastecimento não era reproduzida na Caixa de Suprimentos.

Granada de fumaça
  • Alterado o comportamento de detonação, agora vai "pular" uma vez antes de detonar.

Ferramenta de Reparo
  • Corrigido um problema em que a ferramenta de reparo pode reparar veículos sem estar de frente para o veículo;
  • Melhorou a ferramenta de reparo para que seja mais rápida de equipar e guardar.

Beacon de Inserção
  • Corrigido um problema em que usar um Beacon de Inserção não fazia nenhum som;
  • EMP agora bloqueia spwanar no Beacon;
  • Reduzido o atraso de aplicar o Beacon quando jogado.

Míssil FXM-33 AA
  • O efeito sonoro de recarga de mísseis FXM-33 AA agora se encaixa apropriadamente;
  • Ampliada a animação do recarregamento do míssil FXM-33 AA.

Soldado
  • Ajustou as animações do soldado ao nadar;
  • Vários ajustes visuais e correções para especialistas e soldados;
  • Problemas corrigidos em que o soldado às vezes não seguia corretamente o solo ao deslizar;
  • Reduzido as vezes em que especialistas podem ser vistos com animações de baixa qualidade à distância;
  • Ajustou a postura das pernas ao deitar para evitando que bloqueassem a visão;
  • Problemas resolvidos em que os jogadores caídos em superfícies finas podiam ser vistos flutuando no ar;
  • Corrigido um bug em que os jogadores podiam ficar presos em estado de natação no solo;
  • Correção da animação de implantação de arma durante a transição da água para a terra;
  • Corrigido um problema em que o usuário era capaz de ganhar velocidade ao entrar e sair de uma escada e acertar corpo a corpo.

Corpo a corpo
  • Melhorou a velocidade em que a arma muda ao assistir o ataque corpo a corpo de outro jogador;
  • Diminuiu o alcance em que você pode lutar contra um jogador;
  • Várias correções de animação, ângulos e câmeras do corpo a corpo;
  • Você não pode mais derrubar um soldado subindo uma escada.

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