Battlefield 2042: Conheça Sistema de Progressão, Insígnias, Maestria e Cartão de Jogo



Junto do anúncio do Beta Aberto do Battlefield 2042, a EA/DICE divulgaram vários detalhes sobre o sistema de progressão e itens visuais, além de do retorno das Insígnias e novos recursos, como o Cartão de Jogo. Resumimos todas essas informações no vídeo abaixo e também disponibilizamos a leitura.

Compre Battlefield 2042 (PC) na Nuuvem utilizando o cupom BFBR para + 5% de DESCONTO.



PROGRESSÃO

GANHANDO EXPERIÊNCIA

O ganho de EXP em Battlefield 2042 procurou recompensar a maior quantidade de EXP para quem jogar os objetivos e permanecer com suas equipes e pelotões até o final da partida, seguida de eliminações, assistências e outras ações de suporte.

Leia também: Requisitos do PC para BF2042 Beta Aberto

As Insígnias também serão uma ótima maneira de se ganhar EXP, elas são obtidas concluindo diferentes objetivos no jogo e têm até 3 níveis que conferem mais EXP como recompensa. Quanto mais avançar uma Insígnia específica, mais EXP você ganhará ao final da rodada.
  • Insígnia de Objetivo - Jogue o objetivo
  • Insígnia de Assistência - Suporte aliados com reanimações e assistências diversas
  • Insígnia de Logística - Cure e reabasteça os demais e conserte veículos
  • Insígnia de Informações - Aviste e neutralize inimigos, seja usando EMPs, destruindo drones ou outros
  • Insígnia de Combate - Realize eliminações e destrua veículos



No lançamento, você terá tudo pronto para entrar no campo de batalha e começar a ganhar EXP até o Nível de Jogador máximo de 99. Você desbloqueará Especialistas, armas, veículos e dispositivos, além de uma variedade de itens visuais. Também poderá continuar subindo de nível através dos níveis S, começando em S001 e terminando em S999. Embora não haja mais recompensas ligadas aos níveis S, elas são a melhor maneira de mostrar o quanto você domina Battlefield!

DESBLOQUEANDO ARMAS

Ao ganhar EXP suficiente, você receberá uma promoção para o próximo Nível de Jogador. A cada novo nível, você pode chegar a novas recompensas, incluindo armas, dispositivos, itens visuais e muito mais.



Ao começar sua jornada, você terá acesso a um conjunto variado de Especialistas, armas, veículos e dispositivos. Isso permite que você descubra vários estilos de jogo antes de desbloquear outras coisas enquanto for avançando de nível.

MAESTRIA

O equipamento desbloqueado tem sua própria jornada de progressão baseada em maestrias, em que você ganha novos desbloqueios conforme for atingindo certos critérios desse equipamento. Por exemplo, obtendo eliminações suficientes com o fuzil de assalto M5A3 você desbloqueia uma nova mira. Quanto a veículos, você pode ganhar novos equipamentos conforme os utiliza para atingir objetivos (como capturar pontos).



Em certos marcos de Maestria, como realizar 40 eliminações com uma arma, você também ganha itens visuais para o equipamento em questão, como uma nova textura e um novo nível de Distintivo de Maestria que você poderá adquirir para decorar seu Cartão de Jogo e ostentar suas conquistas.

Ganhar as melhores recompensas de Maestria para equipamentos e Especialistas é uma tarefa monumental, com cada item visual sendo prova de sua dedicação e nível de habilidade. É uma ótima maneira de ostentar suas habilidades para seus colegas de jogo!

"Criamos um esquema único de cores (preto e vermelho) em todos os itens visuais de Maestria para ajudar você a exaltar seu domínio dos diferentes estilos de jogo, seja através de Níveis de Jogador, Distintivos, visuais para Especialistas ou texturas de armas. Toda vez que vir alguém usando essas cores, você vai entender imediatamente porque eles devem ser temidos", diz Feras Musmar, diretor de design.

O CARTÃO DE JOGO

O Cartão de Jogo personalizável que permite que você exiba seu Nível, Ícone e Título de Jogador, além da arte do Cartão (plano de fundo) e até três Distintivos obtidos com o domínio de armas, veículos, dispositivos e Especialistas. Seu Nível de Jogador, e depois Nível-S, é determinado pela sua progressão geral, sem níveis separados ligados ao desempenho em classes, armas e veículos.

Você poderá ver e personalizar seu próprio Cartão de Jogo através da tela Jogar. Claro, quando alguém te eliminar, você poderá registrar o rosto do seu algoz quando o Cartão de Jogo dele for exibido na tela de eliminação. Por fim, você poderá ver o Cartão de Jogo na tela do final da rodada, além de várias outras áreas ao longo do jogo.



Conforme for jogando, você deverá ganhar itens de personalização (como novas Artes do Cartão de Jogo e Ícones e Títulos de Jogador) para seu Cartão de Jogo através da progressão do Nível de Jogador, ou por meio de ações e descobertas únicas que venha a fazer quando estiver jogando. Quanto ao que essas ações e descobertas implicam, ficamos na expectativa de que vocês explorem e descubram por si mesmos quando o jogo for lançado.

PROGRESSÃO CRUZADA

A progressão cruzada em Battlefield 2042 será compartilhada entre todas as plataformas e transferida com você para aonde estiver desde que esteja jogando pela mesma conta EA. Ou seja, seu progresso desbloqueado e compras feitas no seu PlayStation valerão para a versão de Xbox e de PC, e vice-versa. Além do seu Nível de Jogador e Maestria, caso queira começar a jogar no Xbox Series X|S.

ITENS VISUAIS

Battlefield 2042 trará uma grande variedade de itens visuais para flexibilizar a escolha de visuais para seus Especialistas e equipamentos, permitindo que se expresse no campo de batalha de maneiras que sejam relevantes para você.

Você poderá ganhar itens visuais jogando o jogo ou comprando.

VISUAIS

Há várias formas de ganhar texturas e visuais para Especialistas, armas e veículos. Esses itens cosméticos estão disponíveis nas seguintes raridades:
  • Comum (Cinza)
  • Raro (Azul)
  • Épico (Roxo)
  • Lendário (Ouro)

Texturas raras e épicas de especialista têm um componente capacete e um componente corporal. Você pode misturar e combinar capacetes com equipamentos de corpo diferentes se desejar. No entanto, visuais lendários são um único uniforme e não podem ser misturados com outros visuais.

Aqui estão alguns exemplos de itens cosméticos que você ganhará e desbloqueará ao jogar o jogo através da Maestria:







O Beta Aberto do Battlefield 2042 estará disponível entre 6 e 9 de outubro, já o jogo será lançado em 19 de novembro de 2021. Manteremos você atualizado, para isso, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia