Tom Clancy’s XDefiant é o novo multiplayer gratuito da Ubisoft, saiba todos os detalhes da nova aposta da Ubisoft para PC e consoles!

Tom Clancy’s XDefiant é a nova aposta da Ubisoft para este ano. O jogo promete muito, pois mistura vários elementos das mais recentes franquias da Ubisoft aliado a um multiplayer em arena gratuito de 6x6. A nova empreitada de desenvolvedora olha em uma nova direção levando a assinatura Tom Clancy’s a um combate rápido de tiroteios intensos em 1ª pessoa.

O jogo será um multiplataforma entre PC, Xbox One|X, Xbox series S|X, PS4 e PS5. De primeira mão já percebemos que os produtores esperam bastante pelo feedback da comunidade do jogo, que tem um ar competitivo, e aqui traremos todos detalhes que se sabe a respeito desse novo jogo da Ubisoft!



XDefiant teve sua notícia lançada na última segunda-feira (19) e já chamou a atenção de muita gente. O trailer disponibilizado pela Ubisoft mostra combates frenéticos entre facções famosas de vários jogos da saga Tom Clancy’s. Além disso, o gráfico do jogo está muito bonito e bem colorido, o jogo possui uma arte mais “rebelde” que a franquia geralmente apresenta e existirão várias personalizações para os personagens. Estas personalizações alterarão o estilo de jogo do personagem. Tudo poderá ser escolhido desde armas, habilidades, traços, ultras e também as facções.

As facções do jogo estão completamente ligadas às classes dos personagens. O jogo possui 4 facções, são elas os Wolves de Ghost Recon, Echelon de Splinter Cell, os Cleaners e os Outcasts de The Division. Todas elas foram reestilizadas e tem novos personagens para o XDefiant. Cada facção tem passivas, habilidades e Ultras diferentes e você poderá utilizar peças de várias classes para montar o seu personagem, isto mudará os atributos dele em campo.

Wolves: Tanque, com barreiras de energia e armamento pesado.
Cleaners: Assalto, classe especializada em combate direto com foguetes, lança-chamas e etc.
Outcasts: Curandeiro, usa nanorobôs e gadgets para recuperar a vida aliada.
Echelon: Suporte, utiliza recursos mais ligados a habilidades de campo, como técnicas furtivas e reconhecimento de inimigos com visão especializada.

O jogo em si é um multiplayer em arena, então em decorrência disso, terá um foco muito grande na jogabilidade de combate, segundo Mark Rubin, diretor executivo da franquia, que já trabalhou também em Call of Duty. Conforme visto no trailer, é possível ver que o jogo tem um arsenal de armas e modificações bem grande. Fora isto, também é possível observar vários recursos que te auxiliarão em campo, como escudos de proteção, barreiras, drones, granadas com efeitos e outros. Tudo isso para tornar o multiplayer um ambiente mais frenético e dinâmico. Contando que você também poderá ajustar o seu loadout durante a partida para poder alternar suas estratégias em arena.

O título terá um foco grande no competitivo com combates de 6v6 em vários modos de jogo, inicialmente situados em 10 mapas. Existem diversos tipos de enfrentamento sendo eles Domination, Ringleader e Upload para os mapas de arena e Escort e Zone Control para os mapas lineares. Na Rivalry você poderá acompanhar toda expectativa que o cenário competitivo deste jogo trará, como também de outras franquias consagradas. Os mapas são um show à parte, misturando ambientes reais com uma realidade futurista de guerra de uma maneira muito bem ambientada e com gráficos incríveis, podendo utilizar todos recursos.



A produção do jogo está nas mãos do estúdio da Ubisoft San Francisco, e os desenvolvedores têm altas expectativas pelo feedback da comunidade para saber quais decisões tomar no jogo, que terá atualizações constantes. O time que está produzindo XDefiant tem muito experiência com a produção de FPS e foi elogiado durante o trailer por trabalhar mesmo em meio às dificuldades que a pandemia trouxe para trazer um bom meio de diversão para toda a comunidade.

Podemos observar que esta nova empreitada da franquia é um mix de todos os últimos sucessos da Ubisoft de uma maneira para criar um multiplayer dinâmico e atual. O jogo irá entrar em fase beta a partir do dia 5 de agosto, sendo possível se inscrever para tentar participar dos testes fechados no site dedicado para registro.

Notícia Anterior Próxima Notícia