Origin Big O junta PC, PS4, Xbox e Switch em um só lugar


A empresa de computadores Origin PC (que não é a mesma Origin da EA Games) celebrou seus 10 anos no mercado montando o sonho de consumo de qualquer gamer: uma máquina que é capaz de rodar jogos de PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, tudo em um só lugar.



Chamado de Origin Big O, o gabinete monstruoso traz todos os consoles em seu interior, além de um computador de alto desempenho. Para manter tudo funcionando, a empresa teve que fazer algumas modificações para garantir um bom funcionamento.


O PS4 Pro e o Xbox One X presentes no setup foram retirados de seu chassi original e não podem rodar jogos em mídia física, mas cada um recebeu um SSD de 2 TB para rodar melhor jogos digitais e ter mais espaço de armazenamento.

Já o Nintendo Switch foi colocado na frente do gabinete do modelo Genesis. O console usa um dock customizado e foi posicionado em uma abertura que permite retirar o tablet para o videogame ser utilizado em modo portátil.


O computador que está dentro do Big O traz as seguintes configurações:

  • Placa de vídeo MSI MEG Z390 Godlike
  • Processador Intel Core i9-9900K
  • GPU Nvidia Titan RTX
  • 14TB de armazenamento Seagate BarraCuda
  • 64 GB de memória RAM CORSAIR Dominator Platinum RGB
  • Sistema operacional Windows 10 rodando em 2 TB de SSD Samsung 970 EVO
  • Fonte de 1000W EVGA SuperNOVA G3

A equipe da Origin PC também colocou um switcher na parte frontal do gabinete para facilitar a transição entre plataformas.O sistema também permite rodar jogos nos consoles enquanto o PC está em uso. Outra comodidade é a presença de uma placa de captura Elgato Game Capture 4K60 Pro, que facilita o streaming e gravação de jogos do PS4 Pro e Xbox One X.


A fabricante define sua obra como a "Manopla do Infinito" gamer, fazendo referência ao personagem Thanos, da Marvel. O preço possivelmente seria bem alto, o Big O não será comercializado, mas você pode imaginar como seria legal ter um computador desses em casa.

Notícia Anterior Próxima Notícia