Jogos com a engine Frostbite em 2016 poderão exigir Windows 10 e DirectX 12


O diretor técnico da Frostbite Johan Andersson, disse em seu Twitter que ele gostaria de ver o Windows 10 e DirestX 12 entre os requisitos mínimos de sistema para jogos com o motor gráfico Frostbite, que serão lançados na época do Natal em 2016.

"É um pouco agressivo, mas nos trará benefícios significativos" - disse Andersson.

O diretor técnico da Frostbite espera que os jogadores aproveitem a oferta da Microsoft de transição livre do Windows 7 e 8.1 para o Windows 10, no primeiro ano após o lançamento do sistema operacional. Segundo ele, a atividade desta transição afetará a decisão da Electronic Arts, podendo colocar o DirectX 12 na lista de requisitos mínimos para os novos jogos.

Andersson explicou que desta forma vai demorar para se livrar do "legado Windows", devido o uso da tecnologia avançada da moderna API gráfica e gerenciamento de memória WDDM 2.0.

Entre os jogos anunciados na Frostbite que podem ser lançados no final de 2016, estão um novo Mirror’s Edge e Mass Effect 4. Há também um título sem aviso prévio para o universo de Star Wars da Visceral Games. Espera-se que no próximo ano Star Wars Battlefront também suporte DirectX 12, bem como um novo jogo da série Battlefield.

Fonte: WorldsFactory.net

Notícia Anterior Próxima Notícia