Battlefield 4 CTE recebe melhora significativa na jogabilidade após último patch


Na versão comercial atual de Battlefield 4, os dados do jogador são enviados para o servidor de jogo 30 vezes por segundo, ou 30 Hz. Com a última atualização do CTE, a DICE aumentou a taxa de dados para 60 Hz, o que significa que os dados do jogador agora são enviados para o servidor 60 vezes a cada segundo.

Você deveria achar que duplicando a taxa de atualização (refresh rate) do servidor poderia causar alguma melhora significativa para a jogabilidade. E você estaria certo. O BF4 CTE agora está mais ágil e com menos lag. Além da atualização no refresh rate, a atualização também inclui algumas outras boas melhorias no Netcode, como está descrito aqui.

No entanto, note que a taxa de atualização é diferente do tickrate. A taxa de atualização é quantas vezes o servidor e o cliente enviam um ao outro os dados, enquanto que o tickrate é a quantidade de vezes por segundo que um servidor faz o calculo de todas as posições (jogadores, tiros, etc).

Este deve ser um ótimo complemento para a versão comercial do Battlefield 4, especialmente desde que o patch mais recente trouxe alguns problemas de detecção de hit graves.

A DICE confirmou que eles estão trabalhando em uma correção - esperamos que o próximo patch corrija a detecção de hits e inclua a opção de 60Hz. E talvez (eu disse talvez), possamos ver os mapas noturnos no BF4 também.

Abaixo tem um vídeo explicando como essa atualização de 60Hz funciona.


Fonte: BF4Central.com

Notícia Anterior Próxima Notícia