DICE: gamers de Battlefield "desconfiam" sobre DLC livre


A EA e a DICE já declararam que planejam lançar até 3x a quantidade de DLC para Battlefield 3 em comparação com Bad Company 2. Falando à Revista Oficial Xbox, o produtor da DICE Patrick Bach revelou alguns detalhes interessantes sobre a visão de jogadores de Battlefield em relação a conteúdo para download. Bach disse:
"Nós realmente temos um monte de críticas por oferecer mapas gratuitos. Eu sei que soa estranho, mas as pessoas ficaram muito chateadas com a gente. As pessoas diziam: Se você está dando separado, por que não poderia ter dado anteriormente com o jogo? "Havia um monte de reclamações".

A DICE lançou um monte de conteúdos para o Bad Company 2, principalmente os mapas que foram redesenhados para suportar outros modos de jogo, e os mapas refeitos do Bad Company 1. No entanto, o único DLC pago para Bad Company 2, Vietnã, foi bem recebido, apesar de custar U$10.
"A única coisa que nós fizemos, que foi mais ou menos 100% positiva foi o Vietnã: foi um grande pacote e cobramos por isso, mas todos viram o valor, e todo mundo gostou do jogo."

Bach disse que quando os jogadores pagam por algo, dão um valor muito maior do que se ele fosse liberado de graça, dizendo que:
"as pessoas ficam muito desconfiadas quando se obtém algo de graça".
Ele também enfatizou que isso não desencorajou a DICE de liberar DLC de graça - eles ainda planejam a liberação de DLC livre para Battlefield 3.

Mesmo antes de o jogo ser lançado, já existe um DLC gratuito disponível: Se você pré-encomendar Battlefield 3, você terá o pack Back to Karkand gratuitamente.

Notícia Anterior Próxima Notícia