Back to Karkand - Entrevista com o Designer

Parte I mostra os bastidores do Battlefield 3: Back to Karkand

Contendo quatro dos melhores mapas de Battlefield já criado pela DICE, o primeiro pacote de expansão para o Battlefield 3 vai ser um prazer tanto para os fãs que regressam à série quanto para os novatos ao mundo do Battlefield. Leia mais para obter informações detalhadas sobre Battlefield 3: Back to Karkand; e como obtê-lo sem nenhum custo extra.

Quem adquirir o Battlefield 3 na pré-venda vai receber o nosso primeiro pacote de expansão temática, sem custo extra.

Quando o designer-chefe Niklas Fegraeus assumiu a missão de liderar o desenvilvimento do pacote de expansão, seus pensamentos se direcionaram imediatamente para os quatro mapas mais jogados e amados da história do Battlefield: Strike at Karkand, Wake Island, Gulf of Omn, e Sharqi Peninsula. Combinados, esses quatro mapas foram jogados pelo equivalente a incríveis 25 mil anos terrestres!

É óbvio que os fãs da franquia devem estar animados. O que oferece o pacote de expansão para os novos no Battlefield?
- Realmente, é bastante simples. Esses são, evidentemente, alguns dos melhores mapas já construídos em toda a história da franquia. Temos dados inquestionáveis e feedback da comunidade que confirmam isso. Você seria louco de recusar a oportunidade de turbinar seu jogo com esses mapas clássicos de multiplayer.


O que a “engine” Frostbite 2 e a jogabilidade do Battlefield 3 trazem para a versão reimaginada de Strike at Karkand?- Do ponto de vista de jogabilidade, a destruição é a maior adição em relação ao mapa original do Battlefield 2 de 2005. Eu me lembro deste edifício em particular pelo quadrado na versão original do mapa em que os jogadores podiam armar uma defesa muito eficazmente. Agora, com o poder destrutivo da Frostbite 2, alguém pode simplesmente expor os defensores no interior do edifício usando um RPG para destruir paredes. Ao mesmo tempo, precisamos ter cuidado para não adicionar destruição ao ponto de quebrar o fluxo do jogo testado e validado no mapa.

Você também foi o designer-chefe no ano passado, no pacote de expansão Battlefield: Bad Company 2 Vietnam. Você vê alguma semelhança entre aquele e Back to Karkand?
- Certamente, do ponto de vista de alcance e ambição, eles são muito semelhantes. Este não é um simples pacote de mapas. Back to Karkand incluirá também veículos e armas ícones do Battlefield 2 para relembrar o jogo base, novos desbloqueios e persistência, e muito mais conteúdo que falaremos mais tarde. Eles também são semelhantes nisso, pois ambos são fortemente temáticos.

Em sua mente, o que faz Strike at Karkand ainda ser ótimo?
- Strike at Karkand traz a combinação perfeita de combate intenso de infantaria em um cenário urbano e tradicional combate de veículos da série Battlefield, sem nenhum lado sempre dominando a guerra. Eu também penso que as posições lineares das bandeiras lhe dão uma ideia clara de onde você precisa ir, criando um forte senso de direção.


"É bem desenhado e bem balanceado. O melhor mapa já feito"
-- Usuário do Twitter @insane141 explicando porque ele ama Strike at Karkand


David Spinnier (anteriormente Göthberg) é o atual designer-chefe do modo Co-op do Battlefield 3 e o criador da versão original do mapa Strike at Karkand para o Battlefield 2.

Como você se sente agora que seu mapa está pronto para um “remake” para o Battlefield 3?
- Estou super feliz e orgulhoso que ele se tornou um clássico. Eu estou animado para vê-lo refeito com um novo nível de gráficos e destruição e dei aos desenvolvedores do pacote de expansão alguns pontos importantes do mapa.

Qual foi a sua idéia do projeto original para Strike at Karkand?
- Eu queria quase que contar uma história. Quando eu comecei o projeto, em minha mente, eu pude ver esses tanques rolando ladeira abaixo em um deserto de areia e adentrando uma cidade onde os defensores eram cercados e montavam um perímetro defensivo, em seguida, sendo obrigados a recuar ainda mais para o centro da cidade. Eu também queria criar um campo de batalha assimétrico, focado na defensiva. Defensores de infantaria confrontando armamento pesado. Eu simplesmente comecei a pintar o layout do mapa no Photoshop e desenvolvi o projeto a partir de lá.

O que realmente aconteceu quando você começou a jogar testando o design?
- Lembro-me de um dos primeiros testes. As pessoas estavam se comportando exatamente como eu havia previsto: colocando minas e C4, subindo em telhados para obter uma visão clara e tiros certeiro nos tanques que adentravam a cidade. Tudo simplesmente se encaixou no lugar. Foi uma sensação fantástica.

Você tem alguma documentação por perto do projeto original de Strike at Karkand que poderíamos dar uma olhada, apenas por diversão?
- Claro que sim! Aqui está o meu projeto de layout original, salvo pela última vez em outubro de 2004. Se você conhece o mapa original Strike at Karkand, você pode perceber que o mapa real do jogo é literalmente espelhado neste esquema aqui. Isso era algo de que eu não estava ciente no momento, mas quando se aplicou o layout no editor do jogo, estava tudo invertido!

Para receber Battlefield 3: Back to Karkand sem custo adicional, tudo que você precisa fazer é adquirir o Battlefield 3 na pré-venda.

Tradução: AceS T-DICE

Notícia Anterior Próxima Notícia