DICE detalha o modo Captura de Cápsulas para Battlefront

DICE detalha o modo Captura de Cápsulas para Star Wars Battlefront

Dando continuidade à nossa odisseia pelos modos de jogo de Star Wars™ Battlefront™, nossa próxima parada é em um modo de jogo repleto de tática e ação, que fará você ficar de olho no céu. Vamos falar sobre o modo Captura de Cápsulas.

Similar aos modos no estilo “Rei da Colina” de outros jogos, seu objetivo no modo Captura de Cápsulas gira em torno de cápsulas de fuga que atravessam a atmosfera e caem na superfície dos planetas. Em partidas acirradas de 8 contra 8, equipes Rebeldes e Imperiais lutam para capturar e assumir o controle destas cápsulas.

Quando você encontrar o local de aterrissagem de uma cápsula de fuga, precisará ir até lá rapidamente para iniciar o processo de captura. Sua equipe será vencedora se capturar cinco cápsulas ou se estiver com um maior número de cápsulas que a equipe adversária quando o tempo da partida de 10 minutos se esgotar. Se uma cápsula ficar mudando de mãos constantemente, sem uma equipe conseguir defendê-la por tempo suficiente para obtê-la, outra cápsula será enviada para terminar o empasse. Assim, haverá duas cápsulas que as equipes precisarão tentar controlar.

O modo Captura de Cápsulas é cheio de ação e exige raciocínio rápido. Ele força as tropas Rebeldes e Imperiais a estarem sempre em movimento. Embora as cápsulas de fuga precisem ser defendidas, jogadores que ficarem parados em volta de suas cápsulas correrão o risco de serem atingidos por explosivos ou por um Disparo Orbital.

“Esta ideia é central para a nossa filosofia de concepção de muitos modos de jogo em Star Wars Battlefront,” explica o líder de design de fases Dennis Brännvall. “Estamos promovendo a ideia de um jogo rápido e repleto de ação, onde você precisa estar sempre atento e se movimentando. Não há muitas vantagens em ser um “camper” aqui.”

Além de cumprir com o objetivo e levar sua equipe à vitória, há uma outra vantagem em obter cápsulas: elas contêm Itens Especiais coletáveis: Assim que você conseguir capturar uma cápsula, ela começará a se abrir. A espera pode ser longa, mas ficar por perto até colocar as suas mãos no conteúdo da cápsula pode valer muito a pena. Entretanto, a escolha é sua. Enquanto sua cápsula capturada estiver se abrindo, outra cápsula pode pousar na superfície em outro lugar, e ir até lá pode ser a melhor estratégia.

Além deste tipo de decisão tática, há outras maneiras de dominar o modo Captura de Cápsulas. Por exemplo, os Dróides™ e as Torretas em seu arsenal podem ser uma excelente alternativa estratégica. Já que é de certa forma difícil prever quais áreas você precisará defender, defesas improvisadas como estas se sobressaem por aqui. Prepare uma torreta e avise seu parceiro que aquele setor já está protegido, ou ative um Dróide de Reconhecimento e coloque-o para rastrear de onde os inimigos estão surgindo.

Seja uma partida de Captura de Cápsulas em Tatooine, Hoth, Sullust ou Endor, trabalhamos muito no design de mapas pela perspectiva do jogador para que você tenha sempre experiências interessantes e divertidas.

“Jogar uma partida de Captura de Cápsulas no mapa Desastre no Pântano, em Endor, estabelece algumas de minhas situações favoritas no jogo. O mapa possui certos pontos mais restritos, mas, no geral, é bem agitado e movimentado, pois os inimigos podem atacar de qualquer lugar”, afirma Brännvall. “O combate se desenrola no entorno dos destroços de uma nave de transporte GR-75, com contêineres espalhados pela paisagem. Também há uma cachoeira e uma aldeia Ewok logo acima; então, você precisa pular na lagoa formada pela cachoeira para capturar a cápsula e torcer para que ninguém esteja escondido entre as árvores, pronto para atirar”.

Esperamos que você goste de explorar todas as possibilidades do modo Captura de Cápsulas - e, é claro, torcemos para que você se divirta muito com os outros modos de jogo logo no lançamento de Star Wars Battlefront, dia 17 de novembro. Fique de olho no céu.

Fonte: StarWars.ea.com

Notícia Anterior Próxima Notícia