Produtor de Battlefield V deixa mensagem para a comunidade



David Sirland, produtor de multiplayer do Battlefield 5, deixou uma mensagem no Reddit para responder à comunidade sobre o atual estado do game, reconhecendo erros que a DICE cometeu nesse primeiro ano do jogo e também motivando para melhorias futuras. Leia aqui o texto original:

"Então, finalmente voltei para responder a este post (como eu disse que faria, desculpe pelo atraso):

Pessoalmente, fiquei bastante chateado com as controvérsias em torno deste jogo antes e depois do lançamento (especialmente o que tirou o foco das coisas boas), e acho que isso vale para muitos dos desenvolvedores. Espero que possamos preencher essa lacuna e voltar a criar um jogo e uma experiência melhor que atendam às expectativas de jogadores que gostam de Battlefield e de nós mesmos como desenvolvedores.

É claro que existem várias coisas que eu pessoalmente teria feito de maneira diferente, mas eu prefiro começar a fazer as coisas diretamente quando percebo que devo, em vez de pensar no que poderia ter sido 🙂 - Espero que meu esforço pessoal e de equipe seja algo que fala por si próprio dentro do jogo, e não apenas um tópico de discussão.

Leia também: Trailer do novo mapa Operation Underground

Como alguns de vocês sabem, recentemente voltei de +-8 meses de licença parental, com novos olhos e uma mente ansiosa para criar no Battlefield. Embora eu tenha ficado longe das redes sociais e do jogo em geral (as crianças consomem seu tempo!). É claro que eu não perdi as publicações da atualização de Junho e a controvérsia a seguir - então tive uma ideia aproximada do estado do jogo e da comunidade.

A primeira coisa que fiz quando voltei no início de Setembro foi sentar e jogar MUITO (tanto em público quanto internamente) - para criar uma imagem clara de onde estamos e para onde precisamos ir daqui.

Meu veredicto inicial foi que, em muitos aspectos, houve pouca ou nenhuma melhoria ou movimento em algumas áreas pequenas, mas importantes, com as quais muitos jogadores (inclusive eu) se preocupam mais. Existem vários lugares no jogo segundo-a-segundo em que um processo constante e iterativo de melhoria da qualidade deveria ter ocorrido em cada atualização. Com o objetivo explícito de melhorar a qualidade, reduzir os problemas, aumentar o ritmo das coisas e, geralmente, melhorá-las de maneira contínua.

Isso ocorreu por inúmeras razões - mas, é claro, houve uma quantidade enorme de outros conteúdos e muitas outras melhorias acontecendo durante esse período.

Reconhecendo tudo isso, a prioridade dessas áreas centrais da qualidade de vida é muito necessária e deveria ter acontecido mais cedo, com certeza. Essas prioridades foram alteradas agora, e a equipe está iniciando um empreendimento bastante massivo nessa área, que já dura algum tempo enquanto escrevo isso.

Você provavelmente já viu uma ideia disso no patch mais recente (4.6), e há muito, muito mais por vir aqui em futuras atualizações e outros esforços relacionados a esse esforço para melhorar continuamente o jogo.

Leia também: Battlefest 2019: Tudo o que você precisa saber

Sem prometer nada - espero sinceramente que a combinação desses esforços incentive qualquer pessoa que tenha saído, que não tenha jogado por um tempo ou simplesmente não esteja jogando tanto quanto costumava, que volte e goste do jogo novamente em um futuro próximo.

Por fim, a comunicação direta com os desenvolvedores em geral e em torno dessas áreas específicas do que estamos fazendo e de como estamos melhorando o jogo também está extremamente em falta na minha opinião pessoal. Acho que com certeza precisamos fazer melhor aqui, e tentarei o máximo possível para voltar ao nível de comunicação que tínhamos logo após o lançamento e antes disso - você merece isso.

Espero que isso pareça uma resposta satisfatória o suficiente para você começar a encontrar o caminho de volta a um diálogo saudável!

Vejo você no campo de batalha

/ David "t1gge" Sirland"

Notícia Anterior Próxima Notícia