Game Informer sugere que Medal of Honor pode ser refeito pela Respawn



Medal of Honor foi um dos primeiros jogos FPS que, infelizmente, não conseguiu sobreviver ao lado de Battlefield e Call of Duty. Ao longo dos anos, a EA Games até se esforçou para reviver a série, tentou mudar os temas e a fórmula do jogo, mas falhou após um reinício sem brilho.

Agora, de acordo com um artigo da revista Game Informer, está na hora de construir um novo jogo na franquia. E a Electronic Arts vai permitir que a Respawn Entertainment, estúdio do Apex Legends, lide com o desenvolvimento.



O artigo diz que depois de deixar 2015 para formar a Infinity Ward e desenvolver o Call of Duty, West e Zampella acabaram se desentendendo com a Activision". A revista sugere que o Respawn seja o ajuste perfeito para a série ser revivida novamente.

A dupla saiu e fundou a Respawn Entertainment, o estúdio por trás da série Titanfall e Apex Legends, ambos publicados pela EA. Enquanto West não está mais com Respawn, vários ex-desenvolvedores de Medal of Honor ainda estão no estúdio. Steve Fukuda, por exemplo, foi de um assistente da Medal of Honor para o designer principal da série Titanfall. Com o espírito de Medal of Honor vivendo em Respawn, está perfeitamente posicionado para ressuscitar a franquia.
A série Titanfall serve bem como um indicador da capacidade de Respawn de desenvolver campanhas de tiro em primeira pessoa. O level design em Titanfall 2 e as idéias desenvolvidas em cada missão individual são perfeitas para os vários teatros de guerra que um novo Medal of Honor poderia apresentar. O Apex Legends também é uma prova de que o Respawn pode lidar com tendências multijogador modernas com graça e facilidade, completando seu currículo.

Com o talento proveniente de experiências anteriores de Medal of Honor agora parte do time, a equipe por trás da tremenda campanha single-player do Titanfall 2 tem um excelente conhecimento de multiplayer.


A Respawn, que agora é propriedade da EA, pode de fato ser uma excelente opção para trabalhar no desenvolvimento de um novo jogo. Mas vale lembrar que a sugestão da revista não indica a confirmação da produção de Medal of Honor, mas é uma opinião bastante considerável, levando em conta as fortes fontes que eles possuem.

Então, o que você acha dessa opinião e, mais importante, sobre a ideia de a Respawn ser vinculada à marca Medal of Honor?

Notícia Anterior Próxima Notícia