EA criou uma inteligência artificial que ensinou a si mesma a jogar Battlefield 1


A rede neural da EA ensinou a si mesma como jogar Battlefield 1 e a empresa mostrou o vídeo dessa façanha durante a GDC 2018.

A SEED (Search for Extraordinary Experiences Division), algo como Divisão de Pesquisas por Experiências Extraordinárias, foi revelada durante a E3 2017. A divisão está encarregada de avançar o aprendizado da inteligência artificial e preparar a Electronic arts para o futuro.

Todas as grandes companhias tem divisões similares, mas o interessante aqui é que a EA mostrou que sua IA pode jogar o modo multiplayer de Battlefield 1. Todos esses 'Agentes IA', como eles são chamados, ensinaram a si mesmos a jogar.

A desenvolvedora divulgou o vídeo da partida e é incrível! Você perceberá algumas caixas verdes e amarelas, elas dão vida e munição, respectivamente. Essa foi a única ajuda dada a eles, o restante está sendo comandado inteiramente por uma única rede neural, que controla todos os soldados.

"A rede neural aprendeu pelo meio de tentativa e erro", disse a EA, que "encorajou-a" a jogar o objetivo, o que definitivamente eles fazem no vídeo, isso e outras coisas, como andar em círculos. Confira:



Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia