Fatos sobre a 1ª Guerra que Battlefield 1 mostra corretamente


Desde o primeiro trailer, Battlefield 1 já havia deixado milhões de gamers no hype pro jogo. Não só pela oportunidade de visitar a primeira guerra mundial, coisa que poucos jogos exploram, mas também pela oportunidade de ver gráficos que realmente parecem de uma nova geração.

1) Armas improvisadas

Logo no início do primeiro trailer, podemos ver um soldado batendo em outro com o que parece ser um pequeno porrete improvisado. Combates corpo a corpo eram bem comuns durante a guerra e os soldados precisavam improvisar todo o tipo de armas.



2) Armaduras

Embora o jogo exagere um pouco na questão de armaduras, já que um soldado com algo que parece uma full plate é impensavel, existia uma coisa chamada “Lobster armor”, que era uma armadura usada por operadores de metralhadoras para maior proteção.



3) Cavalos

Os territórios da Líbia, Egito, Palestina e a Persia foram importantes palcos da Guerra. Cavalos e camelos foram muitos usados para locomoção através desses territórios. Os cavalos não resistiam a tiros de canhão, como no jogo, mas com certeza eram bem resistentes.



4) Batalhas Aéreas

A Primeira Guerra foi o primeiro conflito a utilizar máquinas aéreas para o combate. Entre todos os aviões que voaram durante esse período, o mais conhecido era o Barão Vermelho, membro do esquadrão Circo Voador, que recebeu esse nome porque cada um dos aviões era pintado de uma cor diferente.



5) Tanques

Tanques foram os veículos blindados que mudaram o rumo da Guerra. Quase todos os países tinham sua versão, embora algumas fossem mais eficientes que outras. Assim como no jogo, o Mark IV, tanque inglês, era ativado por uma manivela, de maneira bem manual.



6) Armas Químicas

Com o advento da poderosa indústria química no século 19, foi inevitável que na Primeira Guerra Mundial, de 1914 a 1918, se usasse o gás. Ataques desse tipo eram comuns durante a Primeira Guerra e Battlefield 1 soube incorporar isso muito bem ao gameplay com suas máscaras.



7) Artilharia

Você pode não saber, mas foi a artilharia que causou 70% das baixas da Primeira Guerra. Essas armas foram fundamentais para os dois lados em diversas ocasiões.



8) Snipers

Atiradores de elite eram usados para causar medo nas tropas inimigas. Diferente do que a gente pode imaginar, esses snipers não ficavam em lugares altos esperando os inimigos, mas nas trincheiras, mirando com cuidado cada oponente.


9) Lança-Chamas

Durante a primeira Guerra, a maioria dos lança-chamas eram operados por mais de um soldado, já que eram mangueiras enormes, mas também existiam algumas versões mais móveis, que podiam ser carregadas individualmente por soldados.



10) Zeppelins

Zeppelins podem ser bem apelões no jogo, mas também foram durante a guerra. A altitude em que eles voavam dificultava muito que bateria anti-aéreas funcionassem e ao contrario do que se imagina, existiam camadas e mais camadas de fuselagem, o que tornava derrubar um desses uma verdadeira odisseia.


Fonte: Nuuvem

Notícia Anterior Próxima Notícia