DICE comenta sobre o anti-cheat do Battlefield 1


Os cheaters estão em todos os jogos, e Battlefield 1 não é exceção, se você já jogou algum jogo multiplayer, sem dúvida nenhuma já encontrou algum, eles estragam a diversão das pessoas que estão no servidor, e acabam frustando muitos jogadores que estão jogando limpo.

A DICE postou uma mensagem em seu site oficial, falando um pouco sobre as medidas tomadas para os jogadores que trapaceiam. Ela também falou que eles não podem revelar muitos detalhes, já que as pessoas que criam e usam os cheaters podem tirar vantagem das informações. Confira:

"Desde o lançamento de Battlefield 1, ouvimos várias perguntas sobre os nossos sistemas anti-cheat e sobre o FairFight – a camada de segurança que usamos para combater trapaceiros. Gostaríamos de abordar algumas das preocupações expressadas pela comunidade e detalhar como estamos trabalhando incansavelmente para criar um ambiente seguro e saudável para os jogadores."

"Mas atenção: neste artigo, iremos omitir intencionalmente alguns dos detalhes mais elaborados dos nossos esforços antitrapaça, para evitar revelar qualquer informação que possa ser aproveitada por trapaceiros e desenvolvedores de programas de trapaças."


Estado de jogo: removendo os trapaceiros

Durante os últimos seis meses, intensificamos gradualmente os nossos esforços antitrapaça, trabalhando de perto com a equipe do FairFight para detectar e remover ainda mais trapaceiros do que antes. Apenas em outubro, penalizamos mais de 8.500 contas. Desde então, as ocorrências de cheaters diminuíram. Nós conseguimos resultados significativos, mas ainda podemos fazer mais.

Aprimoramentos para mensagens em jogo do FairFight

Os veteranos de Battlefield 1 devem se lembrar das mensagens globais que eram enviadas sempre que o FairFight efetuava uma ação contra um jogador. À medida em que aumentamos nossos esforços contra trapaceiros, essas mensagens se tornaram uma distração do foco em outras discussões no jogo, e com base em seus comentários, elas foram desabilitadas alguns meses atrás. Porém, nossa comunicação sobre essa ação causou algumas dúvidas. Seguindo adiante, a nossa comunicação será mais clara, transparente e proativa.

Em breve, você verá uma nova forma do envio de mensagens do FairFight. Ela irá condensar os banimentos combinados das últimas 24 horas em uma única postagem no jogo, enviada de poucas em poucas horas.

Como e quando um jogador é penalizado?

Notamos um aumento no número de postagens em redes sociais afirmando que o FairFight havia banido jogadores incorretamente após a onda de banimentos de outubro, mencionada acima. Porém, estamos confiantes de que os nossos métodos detecção trazem resultados precisos. Os desenvolvedores de trapaças podem estar tentando manipular a opinião dos jogadores em relação a ferramentas antitrapaça, e fazer com que desenvolvedores de jogos sejam obrigados a revelar informações sobre os processos de detecção.

Um equívoco comum em relação ao FairFight é o de que jogadores de maior habilidade possuem maior chance de serem penalizados devido às suas estatísticas de partida superiores. Isso é incorreto; não é possível banir alguém apenas por ter habilidade.

Um detalhe importante: infelizmente, não podemos responder às suas perguntas sobre contas nas redes sociais ou nos fóruns. Se você acredita que sua conta foi incorretamente penalizada, o melhor que se pode fazer é entrar em contato com a equipe de reclamações: https://help.ea.com/help/account/information-about-banned-or-suspended-accounts.

Proteja a sua conta – e ajude a todos

Esteja ciente de que você é responsável pelas atividades que são realizadas na sua Conta EA. Usar alguns minutos para garantir que a sua conta está segura pode ajudar a evitar surpresas desagradáveis! Aprenda aqui como proteger a sua conta com uma senha forte e verificação de login: https://help.ea.com/help/account/how-to-maintain-account-security.

E finalmente, se você quiser relatar um cheater, use este guia conveniente como referência: https://forums.battlefield.com/discussion/91390/how-to-report-cheating-in-battlefield-1.

"Estamos sempre desenvolvendo novas formas de detectar os jogadores que preferem contornar as regras do jogo, e estamos confiantes de que vamos prevalecer. As equipes antitrapaça da DICE e da EA se esforçam diariamente para remover trapaceiros dos nossos jogos e tornar o campo de jogo mais equilibrado. Não iremos parar até que a comunidade esteja satisfeita com os resultados."

"Como sempre, continue a nos passar seus comentários pelos nossos canais sociais e os fóruns Battlefield. Embora não seja sempre possível responder diretamente, pode se assegurar de que essas mensagens são lidas e repassadas para a equipe todos os dias."

Sean Merson, produtor antitrapaças
Equipe antitrapaças da DICE


Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia