Quiz - Você conhece a franquia Battlefield?


Nós amamos Battlefield. Seja marchando pelas trincheiras em Battlefield 1, pilotando um helicóptero (e batendo) em Battlefield 4, ou voltar atrás e jogar o inexplicavelmente agradável Battlefield Bad Company 2 (sério, o que faz Bad Company ser tão bom?). Sempre queremos mais Battlefield.

Porém, até mesmo os fãs hardcore podem não saber ou se lembrar de tudo o que há para saber sobre Battlefield. Abaixo a galera do Tankwarroom coletou alguns fatos para montar um quiz, e testar seus conhecimentos sobre a franquia. Leia os tópicos e vá anotando suas respostas. Vamos deixá-las no final dessa matéria para você conferir. Depois, comente aqui quantas perguntas você acertou.

O primeiro jogo de Battlefield
A série Battlefield é tão antiga quanto o próprio tempo. Bem, talvez nem tanto, mas definitivamente ele já está por aí já faz algum tempo. abrangendo guerras que aconteceram de verdade e na ficção, até mesmo indo para o lado futurístico. Battlefield já passou por tudo isso. Porém, havia uma época em que a série Battlefield não existia, e então, de repente, em 2002, o primeiro jogo Battlefield foi lançado. Você sabe qual foi esse jogo?

Frostbite
A engine gráfica principal que está presente nos Battlefield's recentes é conhecida como Frostbite. Produzida pela EA, a Frostbite é usada somente em produtos da EA, jogos como Mirror's Edge, Need For Speed e Star Wars Battlefront, mas a questão é, quantas versões da engine Frostbite existem?

Outra Engine
Falando em Frostbite, na verdade existiram outras duas engines usadas antes dela. Uma foi usada somente em um jogo, enquanto a outra foi usada até Battlefield 2. É incrível ver como o jogo avançou em questão de gráficos, basta olhar para Battlefield Vietnam e comparar com Battlefield. Caramba, acho que já está na hora de lançar um novo Battlefield Vietnam, vocês não acham? Enfim, a pergunta é: Qual o nome dessas duas outras engines?

Rush
Existem vários modos de jogo em Battlefield atualmente, com o Conquest aparecendo desde o lançamento da franquia. Porém, há um modo que nem sempre esteve em Battlefield, mas se tornou muito popular, seu nome é Rush.

Em Rush, os atacantes devem avançar e capturar as bases, forçando os defensores a recuarem. Isso continua até os atacantes empurrarem os defensores até o final, ou os atacantes ficarem sem tickets. Porém, Rush não esteve presente em todos os Battlefield's, e foi adicionado "recentemente". Você sabe em qual Battlefield esse modo de jogo foi lançado?

Data de Lançamento
Battlefield 1 é o título mais recente da franquia, e ele já está ficando velhinho, por assim dizer. Com a sua última expansão, Apocalypse, já tendo uma data aproximada de lançamento, pode ser fácil de esquecer quanto tempo já passou. Nossa pergunta é a seguinte: Você se lembra da data do lançamento de Battlefield 1?

Disponível apenas por Download
Uma das coisas excelentes da franquia Battlefield é que ela possui mídias físicas que podem ser compradas, perfeito para as pessoas que gostam de colecionar ou que não possuem uma internet muito boa para jogos grandes. Porém, existiram quatro jogos de Battlefield que estavam disponíveis apenas por download, lançados pela EA, quais foram?

Seriado de TV de Battlefield
Battlefield é conhecido por ser um incrível jogo de tiro em primeira pessoa, disponível para todos os dispositivos de jogos e PC. Em um certo ponto, em 2012, parecia que Battlefield iria estar disponível em outra forma de mídia: Televisão. A série de TV foi originalmente anunciada para ser desenvolvida pela Fox Broadcasting Company, mas, infelizmente, em 2016, a ideia foi cancelada. Em qual jogo da franquia Battlefield a série de TV seria baseada?

Antes de Battlefield Hardline
Battlefield Hardline não foi tão popular quanto os outros títulos da série, mas possui um charme próprio. Jogar como polícia e ladrão, Hardline capturou a imaginação e a memória dos jogadores, daquele tempo da infância onde todos queriam brincar de polícia e ladrão.

Muito antes de Hardline ser lançado, havia outra versão que estava na fase inicial de desenvolvimento em 2001, que serviria de base para o que Battlefield Hardline se tornou. Qual era o nome do título em desenvolvimento do jogo?

Strike at Karkand
Sem dúvidas um dos melhores mapas de Battlefield já criado, Strike at Karkand é um dos nossos mapas favoritos na história de Battlefield, e um mapa que já apareceu em vários outros Battlefield's. Baseado na região industrial da cidade do Kuwait, Strike at Karkand é um mapa desértico com muita cobertura, boas linhas e muitos veículos. A pergunta é, você sabe em quantos jogos da franquia ele apareceu e seus nomes?


As Respostas

Chegou a hora de rever as respostas. Se você não acertou todas, não se preocupe. Também ficamos surpresos por várias delas. Se você acertou todas, eu tenho que perguntar, você trapaceou? Por que isso é insano!

  • O primeiro título de Battlefield foi Battlefield 1942, lançado em 10 de Setembro de 2002.
  • Existem quatro versões da engine Frostbite: Frostbite 1, Frostbite 1.5, Frostbite 2 e Frostbite 3.
  • Refractor e RenderWare são os nomes duas duas outras engines que foram usadas em outros Battlefield's. Refractor tinha duas versões, Refractor 1 e Refractor 2.
  • Rush apareceu a primeira vez em Bad Company, e era conhecido como Gold Rush. Uma curiosidade é que foi o único modo de jogo que foi lançado com Bad Company.
  • Battlefield 1 foi lançado em 21 de Outubro de 2016, quase dois anos atrás.
  • Houveram apenas quatro títulos que estavam disponíveis apenas por download: Battlefield Heroes, Battlefield Online, Battlefield Play4Free e Battlefield 1943.
  • Estamos desapontados que a série de TV nunca foi feita, mas se fosse, teria sido baseado em Battlefield Bad Company.
  • A inspiração para Battlefield Hardline veio do jogo Urban Combat, que estava nas fases iniciais de desenvolvimento. Esse jogo iria se passar no universo de Battlefield e seria com temática de polícia e ladrão.
  • Strike at Karkand já esteve em cinco jogos Battlefield: Battlefield 2, Battlefield 2142, Battlefield Online, Battlefield Play4Free e Battlefield 3.

E chegamos ao fim do Quiz, algumas dessas perguntas realmente foram difíceis. Como você se saiu? Parabéns a todos que o completaram, não deixe de testar os amigos!

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia