Os 5 melhores mapas de Battlefield de todos os tempos


Enquanto a franquia Battlefield prosseguiu através dos anos, os jogadores lutaram pela vitória em uma variedade de mapas. Alguns grandes, outros pequenos, mas todos memoráveis por algum motivo ou outro.

Porém, alguns mapas se destacam ainda mais do que outros, tanto que, algumas vezes eles apareceram em múltiplos jogos da série. Abaixo você pode conferir uma lista dos cinco mapas que qualquer jogador dedicado de Battlefield reconhece de cara.

Strike at Karkand - Vários jogos da série

Se você perguntar para um jogador veterano de Battlefield qual é o mapa mais icônico da série, é muito provável que ele dirá Strike at Karkand. Uma das razões para Strike at Karkand ser tão popular é que quando ele foi lançado, no Battlefield 2 ele oferecia um pouco de tudo.



Dependendo da variação da quantidade de jogadores, 16, 32 ou 64, você podia entrar em combate de perto, dentro de construções, ou a longa distância, com veículos, snipers, batalhas navais e muito mais.

Com tudo isso em mente, não é surpresa ouvir que Strike at Karkand apareceu em três outros Battlefield's diferentes. Battlefield 2142, Batlefield Play4Free e Battlefield 3 (Na expansão Back to Karkand)

Caspian Border - Battlefield 3 e 4

Quando Battlefield 3 foi lançado, os jogadores que estavam procurando a experiencia clássica de Battlefield foram correndo para o mapa Caspian Border, e todos nós sabemos o motivo.



Caspian Border é um dos maiores mapas de toda a série Battlefield, isso significa que é um ótimo lugar para encontrar batalhas enormes com veículos e infantaria, atirar de sniper à longa distância e participar de batalhas aéreas com helicópteros e jatos.

Indiferente da classe que você prefira em Battlefield 3, você sempre achará uma maneira de ajudar sua equipe em Caspian Border, e esse é um dos motivos de porque ele é um mapas mais adorados por todos os jogadores.

Apesar de outros mapas lançados nas expansões ultrapassarem o tamanho de Caspian Border, os jogadores nunca realmente abandonaram ele. A DICE percebeu o quanto os jogadores adoravam o mapa e decidiu trazê-lo de volta em Battlefield 4, como parte da expansão Second Assault. A saga moderna de Battlefield não seria a mesma sem o mapa aberto e de grande escala que proporciona uma diversão caótica de Caspian Border

Backstab - Battlefield 2: Modern Combat

Os jogadores de console irão lembrar de seu tempo em Battlefield 2: Modern Combat, provavelmente foi a primeira vez que eles jogaram a série Battlefield. Modern Combat foi um jogo explosivo que incluía uma campanha bizarra que quando você morria podia controlar outros soldados, porém, algo mais importante, tinha um dos maiores mapas multiplayer.



O mapa que a maioria dos jogadores irão lembrar é o Backstap. O mapa no deserto do Oriente Médio colocava os Fuzileiros Navais nos Estados Unidos contra a Coalização do Oriente Médio, com sete pontos de capturas espalhados pelo mapa, cinco deles agrupados no meio.

Você com certeza se lembrará do soldado gritando em seu ouvido: "O inimigo pegou a bandeira 3!", enquanto você se apressava até a batalha com qualquer veículo que tivesse sobrado na base. Backstab foi um dos mapas icônicos de Battlefield, cheio de espaços abertos para snipers, construções apertadas para combate de perto, veículos terrestres e aéreos e é claro, vários jogadores correndo de um lado para o outro se matando.

St. Quentin Scar - Battlefield 1

Battlefield 1 ainda é novo em comparação aos outros Battlefield's, logo é meio controverso dizer que um dos mapas pode ser considerado um dos melhores de todos (especialmente porque o jogo ainda tem muito mapa para ser lançado). Mas de qualquer forma, esse mapa já está sendo um dos favoritos dentre os jogadores de Battlefield 1. St. Quentin Scar é baseado na infame Batalha de St. Quentin que foi lutada nas encostas do norte da França durante a I Guerra Mundial.



As implicações históricas já são os suficiente para fazer St. Quentin Scar se destacar, e quando se trata de jogabilidade, ele prova ser igualmente inesquecível. Os jogadores que gostam de uma longa linha de visão e combates de veículos irão achar isso em abundância nas colinas e campos que formam os arredores do mapa.

Além disso tudo, as áreas urbanas no centro do mapa permitem um combate de perto, especialmente quando as construções começam a cair por causa das explosões e tiros. Finalmente, o fator do combate aéreo do mapa (isso sem mencionar o veículo colossal, o dirigível L30), você terá uma boa ideia de porque St. Quentin Scar já é um dos mapas mais populares de Battlefield 1.

Arica Harbor - Battlefield: Bad Company 2

A série Battlefield: Bad Company é uma das mais populares de Battlefield, sendo que toda vez que um novo Battlefield está para ser anunciado, os fãs torcem para ser Bad Company 3. Apesar de não termos mais nenhum Bad Company em sete anos, a gente não esqueceu dele.

Arica Harbor foi um dos primeiros mapas que os jogadores tiveram acesso quando Bad Company 2 ainda estava na fase Beta. Os jogadores de Playstation 3 puderam jogar Rush e conferir o potencial do mapa antes dele ser lançado oficialmente.



Usando Arica Harbor como uma prévia do jogo, a DICE conseguiu eternizar esse mapa fazendo dele um dos melhores de todos os Battlefield's. O que fez Arica Harbor ser tão viciante foi o design dinâmico, ele foi construído em volta do modo de jogo Rush, que havia sido implementado a pouco tempo na franquia, mas que DICE conseguiu deixar bem equilibrado.

Com cores fortes no contraste branco da areia no deserto, a colorização de Arica Harbor não era sem graça e monótoma como em outros jogos. E os pontos positivos não acabam no visual, o design e o equilibro do mapa também eram incríveis. Independe se você estava atacando ou defendendo, haviam vários caminhos para os objetivos, vários lugares para defender e pontos chaves para entrar em combate.

Enquanto você avançava pelo mapa, ele evoluía verticalmente, com construções onde você podia subir para os andares superiores, tinha até mesmo containers e vagões de trem concedendo posições estratégicas. O mapa simplesmente era divertido de jogar, independente se você estava de Recon, Assault, Engineer ou Medic.

E você, concorda com essa lista? tem algum mapa que queira adicionar ou remover dela? Deixe seu comentário abaixo.

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia