CTE de Battlefield 1 pode chegar em breve aos consoles


A maioria dos jogadores de Battlefield 1 estão nos consoles, e ainda sim, o Teste da Comunidade está disponível somente no PC. Porém, de acordo com a DICE, o CTE deve ser aberto aos consoles num futuro próximo.

Tiggr, um dos desenvolvedores da DICE, compartilhou no Reddit do CTE a seguinte mensagem: "Está tão perto agora!". Apesar de não ser uma data exata, é muito melhor do que a resposta que todos já estão acostumados. "Ainda estamos planejando o lançamento para os consoles", ou o famoso "em breve". O que pode apontar que o CTE seja lançado para Xbox One e Playstation 4 em algum dia de Junho ou Julho.

Mas o que torna o Ambiente de Teste da Comunidade tão importante?

O CTE de Battlefield 1 não é único em termos de testar a atualização antes de ser lançada ao jogo base. Assim como outros jogos como Overwatch e League of Legends. a DICE testa os updates para achar bugs ou erros que possam atrapalhar os jogadores.

Porém, o que difere a DICE é a quantidade de feedback que ela pega dos jogadores e colocam nas atualizações. Por exemplo, os desenvolvedores introduziram dois mapas noturnos, Nivelle Nights e Prise de Tahure, que serão lançadas em Junho e Julho, respectivamente. Logo após esses mapas serem anunciados, eles foram colocados no Teste da Comunidade, mas estavam "crus". Os jogadores deram o feedback para a DICE e assim, ajudaram a construir o mapa.

Se foi o posicionamento das bandeiras, ou a organização estrutural do mapa, ou até mesmo trazer o modo de jogo Frontlines para os mapas do jogo base. Os jogadores do CTE estão ajudando a moldar os conteúdos que são lançados em Battlefield 1.

Sem contar que os desenvolvedores de Battlefield 1 estão renovando a mecânica do jogo, tais como a movimentação dos jogadores e veículos, e a mecânica das armas. Toda a jogabilidade de Battlefield 1 atualmente está sendo revisada no CTE pela Roots Initiative. E como parte do Teste da Comunidade, os jogadores podem criar uma lista de coisas de que eles sentem que podem ser melhoradas ou mudadas completamente, onde serão adaptadas pelos desenvolvedores.

Além do Ambiente de Teste da Comunidade para os consoles, a DICE tem muito mais conteúdo para Battlefield 1 no decorrer dos meses. Como já foi dito antes, dois novos mapas noturnos serão lançados para os jogadores que possuem o passe Premium, assim como a segunda expansão, In The Name of the Tsar. A DLC que trará o exército russo, com novas armas, mapas veículos e uma novidade, personagens mulheres no multiplayer de Battlefield, algo inédito até o momento. Veremos o primeiro trailer dessa expansão durante a EA Play, dia 10 de Junho.

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.



Notícia Anterior Próxima Notícia