Brasileiros pedem para EA abaixar preço de BF1 durante transmissão ao vivo


A transmissão ao vivo da EA na Gamescom 2016 ocorreu ontem, 16 de Agosto e contou com a segunda edição de Battlefield Squads, onde vários streamers e youtuber competiram no mapa que estará disponível na edição Beta do jogo.

Durante a transmissão ao vivo, muitos brasileiros usaram o chat para protestar o preço do jogo no Brasil. Para quem ainda não sabe, o game está com um preço salgado de R$ 199,90, enquanto nos EUA está custando $59,99. Fazendo uma comparação básica, o jogo Mirror's Edge, que também é da DICE e foi colocado na Origin na mesma época que BF1, está custando $59,99 e no Brasil fica em R$ 129,00. Logo não faz sentido dois grandes games da mesma empresa terem essa diferença por aqui.

Enquanto muitos brasileiros aderiram ao protesto e ficavam mandando a mensagem Reduce the price of Battlefield 1 in Brazil no chat, outras pessoas que estavam assistindo a live começaram a ficar irritada e xingaram os brasileiros, alguns até pediram para a EA aumentar o preço do jogo aqui no Brasil.

Pra quem não sabe, esse barulho foi iniciado pelo youtuber CaDuSiMs, que resolveu fazer uma campanha nas redes sociais com a hashtag #EABRASILDAUMAFORCAAI. Os fãs foram nas páginas oficias da Electronic Arts Brasil e WB Games Brasil, (que é a distribuidora oficial do jogo aqui) e pediram para eles abaixarem o preço, porém, o que aconteceu foi que eles simplesmente ignoraram e até mesmo deletaram as mensagens.


A campanha foi tão intensa que o resultado foi esse que você acabou de ler. Foi feito o pedido na transmissão ao vivo que até grandes portais relataram o acontecido.

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.