10 coisas que você PRECISA saber sobre Battlefield 1


Saudações soldados! Sejam bem-vindos a mais uma matéria do Portal Battlefield Brasil.

Hoje nós presenteamos vocês com 10 coisas que você PRECISA saber sobre o Battlefield 1. Nesta matéria você confere diversas curiosidades e fatos sobre as classes, armas e veículos do novo jogo da saga Battlefield, que nós levará para Primeira Grande Guerra Mundial que teve seu inicio no ano de 1914.

Se preferir, você pode conferir o vídeo do nosso parceiro AEG sobre o assunto abaixo:

A classe Engenheiro não existe no jogo

A classe Engenheiro que é responsável por consertar e neutralizar veículos não irá existir no Battlefield 1. Os recursos que antes constituíam a classe Engenheiro agora foram distribuídos nas classes Assalto e Médico.

O papel de incapacitar veículos agora será de responsabilidade da classe Assalto: Ela virá equipada com dispositivos explosivos para combater veículos terrestres, aéreos e marinhos.


A classe Médico, além de ser responsável por dar kits médicos e revier os companheiros de equipe, agora também será a encarregada pelo reparo dos veículos.

A Classse Suporte continuará sendo a encarregada pelo fornecimento de munição para seus companheiros de equipe. Já a classe Patrulha, vulgo sniper, continuará com seus rifles de precisão de médio e longo alcance.

Battlefield 1 trará duas novas classes

Com a chegada das classes Piloto e Operador de Tanque, Battlefield 1 se tornará o primeiro jogo de toda franquia a ter classes dedicadas unicamente ao uso de veículos.


A classe Piloto será a encarregada por assumir o controle dos veículos aéreos, já a classe Operador de Tanque, a responsável pelo controle dos veículos blindados. Com essas classes, agora será possível escolher qual avião, tanque, motocicleta ou barco em específico que você quer pilotar. Ou seja, acabou ter que ficar esperando uma eternidade pro veículo que tu gosta spawnar.

Os cavalos estarão presentes em combates

Como o jogo se passa na primeira guerra mundial, que como você viu lá na escola ocorreu entre 1914 e 1918, Battlefield 1 acabará se tornando o primeiro jogo da saga que irá permitir o uso de cavalos como meio de locomoção.


Isso porque nos títulos anteriores que se passam em tempos bem mais atuais que o Battlefield 1, só é possível se locomover com o auxílio de veículos motorizados, que diga-se de passagem também estarão disponíveis no BATTLEFIELD 1.

Mapas do multiplayer

Até o momento da postagem do vídeo desta máteria, foram revelados 4 mapas do multiplayer do Battlefield 1 que são eles: Amiens, A Cicatriz de St. Quentin, Monte Grappa e Borda do Império.

O mapa Amiens, que tem esse nome por causa da cidade na França que o mapa se ambienta, se passará durante a Ofensiva Alemã da Primavera, que foi um conjunto de ataques alemães aos Aliados ao longo da Frente Ocidental, durante a Primeira Guerra Mundial. O mapa trará um combate frenético e acirrado onde os britânicos lutarão contra os alemães pelo controle da cidade.


O mapa A Cicatriz de St. Quentin se passará num acidentado campo de batalha ao norte da França, durante a batalha do Kaiser que também ocorreu durante a Ofensiva Alemã da Primavera. No enredo do mapa o exército alemão tem o objetivo de passar pelas linhas britânicas, até chegar a Comuna de Travecy, na França.


No mapa Monte Grappa nós iremos até o famoso monte na Itália para assumir o controle do Império Austro-Húngaro, que tenta impedir o exército Italiano de recuperar o controle do monte que os pertencia. Por se passar numa região montuosa, os snipers do Império Austro-Húngaro poderão fazer um belo estrago no exército italiano com a ajuda de seus rifles de precisão, já que eles estarão no topo e o exército italiano tentando escalar o monte com o objetivo de recuperar a base.


Já no mapa Borda do Império, que é ambientando ao longo da costa do Adriático que é uma parte do mar Mediterrâneo que fica entre a Itália e a Croácia, nós iremos protagonizar um combate épico com presença de ondas violentas e vorazes navios de guerra que destroem tudo o que sua tripulação vê.


Como podemos ver todo mapa do Battlefield 1, pelo menos os anunciados até agora, se passam em algum contexto histórico importante da primeira guerra mundial. O que é simplesmente incrível, pois cada mapa acaba ganhando seu charme e individualidade.

Destruição e fenômenos naturais

O principal diferencial do Battlefield em comparação aos seus concorrentes sempre foram os mapas gigantes, os veículos e o alto nível de destruição que as estruturas do jogo continham. Mas infelizmente esse foi um feature que foi sendo esquecida ao decorrer dos anos. Temos que admitir, houve um certo retrocesso no nível de destruição das estruturas nos jogos lançados após o Battlefield 3.


Mas em Battlefield 1 isso está prestes a mudar. Em uma entrevista concedida à Gamestop, o diretor do jogo, Lars Gustavsson: Disse que a DICE vem se esforçando ao máximo para que o novo jogo volte a dar uma atenção especial à destruição dos cenários e veículos.

Pela primeira vez na série os veículos começarão a sofrer danos físicos conforme forem tomando dano. As armas de grosso calibre começarão a perfurar paredes grossas para criar a melhor tática para flanquear seu inimigo, e muito mais. Pelo próprio trailer já podemos notar que o grau de destruição está maior.

Aerodinâmica dos aviões

Segundo a DICE, os aviões mais realistas de toda a franquia serão os do Battlefield 1. A DICE se atentou aos mínimos detalhes para o desenvolvimento dos veículos, tanto que quando nosso avião tomar tiros nas asas elas poderão quebrar e até mesmo rachar, causando problemas de aerodinâmica no avião. Outra coisa bem legal é que nós poderemos causar até um estol, que é quando o avião sofre uma perda de sustentação, fazendo com que ele inicie um processo de queda.


Modo supremacia aérea

O modo Supremacia Aérea ainda não foi confirmado no Battlefield 1 mas temos fortes indícios de que o modo dará as caras no jogo. Tanto por conta dos aviões mais realistas, quanto pelas famosas Dogfights que foram introduzidas ao mundo pela Primeira Guerra Mundial.


Dogfight em uma explicação resumida, é nada mais nada menos que uma batalha entre aviões onde ambos tentam se destruir com o auxilo do armamento disponível na aeronave. Que na primeira guerra se consistia por uma metralhadora na ponta do avião.

Uma novidade muito bacana é que agora alguns aviões terão assentos extras para atiradores, como pode ser visto no trailer do jogo. Isso é uma coisa que os jogadores pedem desde o clássico Battlefield 1942 e que a DICE resolveu finalmente atender.

Evoluções tecnológicas

Com os constantes confrontos na primeira guerra surgiram a necessidade de novas tecnologias para auxiliar o combate contra as tropas inimigas. Por isso que em um curto espaço de tempo, a primeira Guerra Mundial trouxe muitas invenções e melhorias na área da tecnologia e engenharia.


Muito das coisas que usamos em nosso dia a dia só existem graças a essa necessidade da primeira guerra, podemos citar exemplos caricatos como o forno micro-ondas, o sistema de GPS, computadores e até a própria internet.

Mas são os aprimoramentos militares que importam no Battlefield 1. Como exemplos que viremos no jogo podemos listar o Zeppelin, o tanque de guerra, o submarino, a metralhadora, os explosivos, os gases tóxicos e muito mais.

As armas estão mais rápidas

Uma coisa que podemos notar no trailer e nos gameplays do Battlefield 1 é que as armas parecem mais rápidas e fluídas, e segundo a DICE, elas não só parecem como estão mais rápidas e fluídas.

Agora além das balas sofrerem efeitos de gravidade, elas também estão mais rápidas. A DICE fez isso com o intuito de deixar as batalhas mais intensas, fluídas e realistas. Seja com um fuzil automático ou com uma Light Machine Gun.

Tipos de armas

Battlefield 1 trará 6 categorias de armas diferentes. Que são elas:
  • Espingardas
  • Machine Guns
  • Semi-automáticas
  • Pistolas
  • Rifles de precisão.

Além de armas de fogo também teremos granadas de fragmentação, granadas de gás, granadas incendiárias e muito mais. Também não podemos esquecer do combate corpo a corpo, que foi muito presente na primeira guerra.


Uma curiosidade fantástica é que matar não é a única utilidade de uma arma branca, as facas por exemplo podem servir como ferramenta para cortas arames farpados, destruir barricadas, e até mesmo danificar veículos leves.

Outra curiosidade muito foda é que nós poderemos usar uma baioneta nas nossas armas. Pra quem não sabe, baioneta é um estilete, punhal ou faca, que se acopla na ponta da arma. Ela foi muito usada nas trincheiras da primeira guerra para matar soldados inimigos corpo a corpo. Podemos ver as baionetas em ação nos trailers e gameplays de Battlefied 1, lembrando que claro elas não substituem as clássicas facas.

E foram essas as 10 coisas que você PRECISA saber sobre Battlefield 1. Se gostou da matéria e do vídeo e quer retribuir todo o trabalho que tivemos para criação destes, por favor compartilhe esta matéria clicando em alguma das Redes Sociais abaixo. Dessa maneira você não dá um apoio monstruoso e mostra essa matéria para todos teus amigos!

Também não deixe de se inscrever no AEG:

Notícia Anterior Próxima Notícia