Cinco coisas que você precisa saber sobre Battlefield 1


Como a maioria de vocês já devem saber, a DICE e a Electronic Arts anunciaram o novo jogo da franquia Battlefield, ele se passará na I Guerra Mundial e contará com tanques, biplanos e armas da época, mas não é só isso.

Confira cinco coisas que mudaram ou que são novas em relação aos outros jogos da série.




1. Armas Brancas

A DICE renovou o combate corpo a corpo, agora os jogadores podem "literalmente destruir" seus oponentes com armas brancas. Cada uma delas tem seus pontos negativos e positivos, algumas são mais leves e outras são mais pesadas. É claro que armas mais leves não vão dar tanto dano quanto as pesadas, mas elas serão mais rápidas.

2. Aviões, tanques e veículos

Os veículos presentes no jogo, tais como tanques e biplanos ainda eram novidades durante a I Guerra Mundial, e a DICE levou isso em consideração no jogo. Durante a batalha, os dois lados usaram o que eles achavam que era melhor naquela hora. Diferente de Battlefield 4, onde todos os tanques "pareciam ser o mesmo". Já em Battlefield 1 os tanques leves e pesados terão habilidades únicas e os jogadores vão precisar aprender a usar cada um deles. Isso se aplica a todos os veículos do jogo, não apenas aos tanques.


Durante uma entrevista, outro vídeo de cinco minutos foi mostrado apenas para quem estava presente na World Premiere. O trailer mostrou alguns veículos novos, como um carro de transporte armado num mapa desértico.

3. Classes Multiplayer

E no mesmo vídeo que foi mostrado apenas para quem estava presente pode ser visto as novas classes que estarão presentes em Battlefield 1. Os jogadores agora poderão escolher entre Assalto, Médico, Batedor e Suporte. A classe Engenheiro não está mais presente e a classe Assalto foi divida em duas.

Assalto será a classe com acesso a explosivos, minas anti-tanques e outras armas que ajudarão a eliminar veículos inimigos. Médico será a classe exclusiva para dar vida e reviver os jogadores, o que seria a classe Assalto do Battlefield 4.

Suporte é a classe que quase não mudou em relação aos outros jogos. Eles tem acesso a metralhadoras pesadas para dar tiro de supressão nos inimigos. O Batedor pega informação e atira nos inimigos a uma distância segura com rifles de precisão.

Com a falta da classe Engenheiro, podemos assumir que não haviam muitos na época da I Guerra Mundial para cuidar da manutenção dos tanques e veículos que estavam sendo adicionados nas forças armadas. Se haverá uma classe similar a ela e se os jogadores poderão consertar seus veículos é um mistério até o momento, teremos que esperar para saber mais informações

4. Destruição

Aqueles que jogaram Battlefield 3 e 4 que sentiram que não havia destruição suficiente vão ficar felizes ao saber que esse jogo será diferente. Como foi visto no trailer na parte em que o avião bate no moinho e os destroços voam para todos os lados. Se você observar os dois biplanos atirando um no outro no céu acima do navio de guerra, pedaços dos aviões vão se quebrando a medida que eles vão acertando os tiros. Como parte do avião poderá ser destruído será difícil controlar ele. Isso traz uma nova camada de destruição no jogo.


5. Máscaras de Gás

Na parte em que o soldado coloca a máscara de gás é muito interessante. Um frame mostra o que parece ser a visão de um jogador com a máscara equipada, o campo de visão diminui significativamente, será difícil ver os inimigos que estão vindo diretamente até você. Imagine como foi assustador para os soldados durante a I Guerra Mundial.

A DICE falou que os jogadores poderão escolher que tática usar quando enfrentarem a guerra química. Eles podem colocar as máscaras e entrar na fumaça do gás, ou então desviá-la e ir por outro caminho. A última opção parece ser a melhor, mas nem sempre pode ser.

Battlefield 1 será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4 em 21 de Outubro deste ano. A pré-venda já está disponível na Origin, Xbox Marketplace e Playstation Store. Quem comprar a Edição Deluxe (Early Enlister) terá acesso antecipado ao jogo e conteúdos exclusivos.

Se você gosta do nosso trabalho, siga o Battlefield Brasil também no twitter para receber as novidades em primeira mão.

Notícia Anterior Próxima Notícia