Nova engine e Battlefield 5 para Nintendo NX


Battlefield 5 sem dúvidas nos trará um visual a nível superior e a engine da FrostBite utilizada será a mais avançada possível.

A DICE está colocando todas as suas energias para o próximo jogo da franquia Battlefield e uma nova abertura de vaga de emprego nos estúdios, revela que o trabalho é para acelerar o fluxo, melhorar a estabilidade da imagem e melhorar distâncias LOD para otimizar o desempenho desta engine. Isso não menciona o Battlefield 5 especificamente, porém, desde que a Frostbite vem sendo usada para desenvolver o jogo, podemos especular que terá um efeito direto sobre ele.

Com um motor ainda melhor, o próximo Battlefield definitivamente vai ser o jogo mais avançado a ser desenvolvido nesta engine até agora.

Ah e falando em Battlefield 5, aparentemente teríamos o jogo apenas nos consoles da nova geração (PS4, XBOX ONE e PC), porém, parece que a Nintendo está querendo abocanhar um pedaço desse mercado com seu novo Nintendo NX. Se especula que a desenvolvedora quer entrar no mercado tendo jogos como FIFA, Mass Effect e é claro Battlefield.

O motivo... Rumores dizem que a Nintendo está desenvolvendo seu console que será até mais poderoso que os consoles atuais, o Nintendo NX, que terá impressionantes 12GB de RAM DDR5 (3 GB reservado para o sistema operacional, e 9 GB disponíveis para os jogos) e uma CPU e GPU mais potentes do que os concorrentes.

Com essas toneladas de rumores, vale lembrar que ainda não temos nada confirmado. Hoje ainda não temos respostas exatas, a DICE está guardando tudo a sete chaves, e não quer deixar escapar nada. O jeito é esperar a EA Play que está marcada para os dias 12 a 14 de junho.

Não perca nenhuma novidade sobre a série Battlefield. Inscreva-se no nosso canal e nos siga no twitter, basta clicar nos botões abaixo!

Notícia Anterior Próxima Notícia