63% dos gamers brasileiros nunca participaram de um campeonato



Estamos começando uma nova série sobre competitivo no Brasil e no Mundo. Através desse canal, atualizaremos você, de tudo o que acontece no cenário competitivo mundial e também no competitivo de Battefield.

Iniciaremos essa 1ª postagem, trazendo alguns números de como está o comportamento das organizações e dos gamers brasileiros.

O cenário competitivo de games vem crescendo muito de uns anos para cá. Organizadores como a ESL, E-Wars Torneios Brasil, Frente de Guerra, entre outras, estão investindo pesado no crescimento do cenário brasileiro. Essa movimentação, fez com que em 2016 novas pesquisas sobre o cenário de esportes eletrônicos aparecessem.

Os dados mostram que 63% dos gamers brasileiros, nunca participaram de um campeonato.

33,6% diz que já disputou competições entre amigos. 3,4% já participaram de eventos "grandes", com organizações sérias e premiações.

Dessa analise, 18,6% dos gamers que já disputaram um campeonato, dizem tê-lo feito por uma organização profissional, e 81,4% por uma organização amadora.

72,5% afirmam nunca ter ganhado nenhum dinheiro jogando games.

Perguntou-se também sobre a audiência de eventos de e-Sports.

26% de todos os gamers dizem ter assistido a algum tipo de campeonato profissional, dos quais, 71,2% pela internet e 34,5% presencialmente, no local da disputa.

Se você quiser mais informações sobre tudo que acontece no cenário competitivo, deixe seu comentário e continue nos acompanhando aqui e em nossas redes sociais.

Notícia Anterior Próxima Notícia