EA forma divisão de jogos competitivos

EA forma divisão de jogos competitivos

A EA confirmou em um publicação recente, que formou um divisão de jogos competitivos e que será liderada por Peter Moore. A declaração foi feita por Andrew Wilson, CEO da empresa.

Segundo Andrew Wilson, esse é o mais recente passo da empresa para colocar os jogadores em primeiro lugar, permitindo assim, grandes competições eSports das maiores séries da empresa, como Battlefield, FIFA, Madden NFL e muitos outros.

Essa divisão da EA terá como base três pilares fundamentais:

Competição - Para criar experiências competitivas altamente envolventes com os jogos da EA, oficialmente apoiados pela empresa.

Comunidade - Para comemorar, conectar e crescer a comunidade de jogadores em todos os níveis de especialização.

Entretenimento - Para desenvolver eventos ao vivo e transmissão que trazem o espetáculo da competição para milhões de pessoas ao redor do mundo.

EA forma divisão de jogos competitivos
Peter Moore
Peter Moore, no entanto, deverá continuar no seu cargo de COO até o final de março do ano que vem.

"Não há ninguém melhor na nossa história para liderar este novo esforço que o Peter. Ele foi um pioneiro no apoio a programas de jogos competitivos, tal como o FIFA Interactive World Cup e o EA SPORTS Challenge Series, e as paixões pessoais de Peter pela experiência do jogo, torna-o um tremendo líder para esta nova divisão. A equipe de Peter será parceira dos nossos estúdios de desenvolvimento, equipes de marketing e editoras para dar vida a esta nova plataforma."

"Conheço a incrível paixão que os jogadores têm globalmente pelo competitivo e pelos jogos da EA. Mal posso esperar para começar!" Disse Peter.

Como vice-presidente da divisão, nada melhor do que um veterano de 14 anos da EA - Todd Sitrin se juntará a Peter Moore como vice-presidente sênior e GM da divisão. A função dele basicamente será a de liderar estratégias e operações da nova divisão, tornando o trabalho mais próximo dos estúdios de desenvolvimento da EA.

Isso certamente será um grande passo para o setor competitivo de jogos como Battlefield, que já vem crescendo muito nos últimos anos.

Não perca nenhuma novidade sobre a série Battlefield. Inscreva-se no nosso canal e nos siga no twitter, basta clicar nos botões abaixo!

Notícia Anterior Próxima Notícia