Star Wars Battlefront não vai impulsionar a franquia Battlefield

Star Wars Battlefront não vai impulsionar a franquia Battlefield

Star Wars: Battlefront, que vai ter seu beta lançado entre os dias 8 e 12 de outubro -- e que, aliás, poderá ser jogado na BGS 2015 -- deverá ter lucros estimados em US$ 800 milhões. Mas esse talvez não seja o melhor remédio para impedir o declínio da série Battlefield.

O site GameIndustry revelou que Joost van Dreunen CEO da empresa de pesquisa SuperData, divulgou um relatório de projeções para o game, e os números mostram que a franquia Battlefield sofre um declínio constante ao longo dos anos.


"Ainda que exista um aumento de usuários de console, as vendas de cada novo jogo da franquia durante seu mês de lançamento dá cada vez menos lucro", disse ele, afirmando que ele Star Wars: Battlefront é uma espécie de "primo" de Battlefield, já que é inspirado na franquia.

Ele também está preocupado sobre a maneira como a EA vai lidar com os servidores do Battlefront e a maneira como o sistema de equilíbrio de equipes no modo multiplayer vai funcionar.

"Em vez de selecionar servidores por conta própria, os jogadores deverão esperar em um lobby antes de serem conectados a outros jogadores", ele disse. "A confirmação recente da EA de que Star Wars Battlefront não vai oferecer uma busca de servidores vai dificultar que o jogo alcance uma massa grande de jogadores online rapidamente, além de diminuir a vontade que eles possuem de jogar".

A teoria dele prevê vários fatores que poderiam prejudicar Battlefront, incluindo o lançamento de Halo 5: Guardians, Fallout 4, Call of Duty: Black Ops III e outros jogos de tiro que forem sair na mesma época de Battlefront, cuja data de lançamento é 17 de novembro.

Além do mais, as vendas virtuais também serão prejudicadas por conta da época em que será lançado, e também pelo desejo das pessoas de comprar os games na versão física para presentear os amigos.

Ainda assim, ele vê várias razões positivas que poderiam favorecer Battlefront, incluindo o fato de a marca do game ter uma marca muito reconhecida, além da sincronia do lançamento do jogo com o filme Star Wars: O Despertar da Força, previsto para 18 de dezembro.

É claro, nada disso poderá ser confirmado até Star Wars Battlefront ser lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 em novembro.

Fonte: BR.IGN.com

Notícia Anterior Próxima Notícia