6 curiosidades sobre o DLC Battlefield 4: Community Operations

6 curiosidades sobre o DLC Battlefield 4: Community Operations

Como a maioria deve saber, a DICE anunciou recentemente, de forma oficial, o próximo DLC para Battlefield 4. Hoje, em uma publicação no Battlelog do BF4, a DICE falou sobre algumas curiosidades que envolvem o DLC Community Operations. Confira logo abaixo.

1 - ELE FOI DESENVOLVIDO COM A COMUNIDADE
O mapa Operation Outbreak foi desenvolvido lado a lado com a comunidade. Algumas orientações básicas para o desenvolvimento foram definidas pela equipe, e então iniciou-se várias enquetes ao longo do desenvolvimento. Estas pesquisas dirigidas acaram definindo o que o mapa se tornou. No final, suas escolhas criaram um mapa de selva altamente destrutível, focado em infantaria, e de tamanho médio.


2 - SUA HISTÓRIA DE FUNDO ENVOLVE MACACOS
Como a maioria dos mapas para Battlefield, Operation Outbreak possui uma história de fundo. Um secreto centro de pesquisa médica indonésio estava desenvolvendo um vírus... e testando esse vírus em macacos. Um incidente onde os macacos escaparam causou estragos no vale da região e essa informação chegou aos ouvidos da inteligência militar, que consequentemente levou a mobilização das forças dos EUA e da China para área, na tentativa de aproveitar a pesquisa.

3 - PODERIA TER SE PASSADO NO DESERTO (OU NAS MONTANHAS)
Como você pode ver nas imagens, o mapa se passa em uma região de selva densa, cheio de lugares para se esconder e emboscar os seus adversários. Mas poderia não ser assim: outras opções de localidade entram em votação pela comunidade, sendo uma das opções um ambiente de deserto e a outra um ambiente montanhoso.


4 - EXISTEM CINCO LOCAIS-CHAVE
A comunidade também ajudou a escolher os pontos de interesse do mapa, o que resultou nos cinco principais que temos hoje: Medical Facility, Temple, Ghost Town, Fishing Village, e o Palm Oil Plantation.


5 - HÁ UM TEMPLO COM UMA CACHOEIRA ENORME NO CENTRO
Inicialmente, não havia sindo previsto um Templo para o mapa, mas comunidade mostrou que era algo que as pessoas realmente queriam. O seu feedback foi usado e culminou com o desenvolvimento de uma cachoeira em um templo em ruínas com uma jogabilidade realmente interessante.

6 - VOCÊ ESCOLHEU O NOME
Como a votação final, a DICE pediu sugestões de nomes para o mapa da comunidade - e muitos nomes foram dados. Os três mais votados pela comunidade passaram por uma seleção entre a equipe da DICE. O resultado final foi a escolha do nome Operation Outbreak.


Lembrando que o mapa Operation Outbreak está quase pronto para lançamento, sendo que a sua liberação deverá ocorrer ainda neste mês. Battlefield 4: Community Operations será um DLC gratuito para todos os jogadores e plataformas do BF4.

Notícia Anterior Próxima Notícia