DICE melhorará o Escudo Balístico no Battlefield 4


O Escudo Balístico foi adicionado no Battlefield 4 com a DLC Dragon's Teeth e na época estava sendo bastante esperado por alguns jogadores. Na teoria, ele deveria proporcionar uma boa proteção para que o jogador pudesse avançar, principalmente em locais mais fechados, com o suporte de outros jogadores isso realmente parecia perfeito para invasão de pontos no mapa. Mas infelizmente, na prática o escudo não se mostrou tão útil assim, o jogador torna-se um alvo muito fácil com o escudo e morre rapidamente, não dando nenhum estímulo para o jogador usá-lo. Logo, ele entrou para a lista de armas "inúteis" do jogo, sendo muito pouco utilizado.

Agora, a DICE pretende melhorá-lo ou pelo menos deixá-lo um pouco mais útil para o jogador. Respondendo um fã no reddit, um desenvolvedor da DICE disse que essa melhoria está na lista deles. Para ser mais específico, o fã sugeriu um sistema de pontos por dano recebido no escudo, o que faria os jogadores usarem com maior frequência o escudo. Mas não pense que você poderá pegar o escudo e sair pelo mapa matando os inimigos achando ser imortal, o jogador continuará sendo um alvo com o escudo (também por chamar muita atenção) e por morrer facilmente por explosivos e pelas costas.

O que a DICE quer na verdade é aumentar o teamplay, fazendo isso os jogadores usariam mais o escudo e para que um avanço com escudo obtenha sucesso, é preciso que a equipe esteja sincronizada dando suporte para o avanço do jogador com o escudo.

Em breve deve ser lançado testes no CTE desse novo sistema e avaliaremos melhor. Se você está se perguntando o que fazer para desbloquear o escudo, saiba que é necessário realizar a designação VANGUARDA. Abaixo estão os requisitos.

  • Alcançar a patente 10
  • Ter a DLC Dragon's Teeth
  • Jogar em um mapa de Dragon's Teeth
  • 5 eliminações Salvador
  • 20 ajudas com supressão
  • Destruir 3 explosivos

Notícia Anterior Próxima Notícia