AMD lança Driver Catalyst 15.7 trazendo muitas mudanças


Um novo driver da AMD com o selo de certificação "WHQL" já se encontra disponível para download. O driver em questão é o Catalyst 15.7, que estava sendo aguardado por muitos já há algum tempo.

Este novo driver está pronto para receber o Windowns 10, com total suporte para DirectX 12. Ele também dá suporte para o FreeSync em configurações com multi-GPU rodando em Crossfire.

O novo driver ainda implementa suporte ao Virtual Super Resolution (VSR), Frame Rate Target Control (FRTC) e traz otimizações na performance de vários jogos, como Battlefield Hardline. O FRTC estava anteriormente disponível apenas para algumas placas da série 300 com o driver Catalyst 15.5 beta.

As melhorias com este novo driver são grandes, já que o FRTC permite aos usuários ajustar as suas placas gráficas para um desempenho mais estável ao limitar a taxa máxima do FPS. Isso influência diretamente na redução do consumo de energia e temperatura do sistema. Outro grande destaque deste novo driver é o VSR, que deixa os jogos com uma resolução mais alta em telas com resolução baixa.

Essa tecnologia VSR é semelhante a da Nvidia, conhecida como Dynamic Super Resolution (DSR), onde é possível ter recursos visuais 4K em um monitor de 1080p.

Notícia Anterior Próxima Notícia