Teste da Comunidade de Battlefield 4 poderá chegar semana que vem para os consoles


O Teste da Comunidade é usado para testar novas configurações, soluções para os problemas e resolver bugs, para então mandar a atualização ao jogo base. Apesar do CTE estar presente apenas no PC, todas as mudanças que são feitas e bugs que são resolvidos vão para todas as plataformas que oferecem o jogo. Porém, em alguns casos, alguns problemas existem apenas nos consoles, e como não existe um Teste da Comunidade para eles esses problemas podem demorar para ser resolvidos.

Mês passado um funcionário da DICE, mais conhecido como jjju postou uma foto em seu twitter, nele havia um Xbox One rodando o Teste da Comunidade, o comentário foi o seguinte: "O que está acontecendo aqui?" Logo depois ele falou o seguinte: "não são consoles especiais de desenvolvimento e não estão rodando software de desenvolvedores. São apenas dois consoles normais conectados na internet." 


Tudo indica que o Teste da Comunidade estará disponível apenas para Xbox One, semana passada um fã perguntou no Twitter de jjju quando o CTE será lançado para os consoles. Ele respondeu o seguinte: "Sairá para o console após a E3, provavelmente semana que vem." Apesar de não ter falado exatamente que será apenas para o console da Microsoft, a foto do Xbox One rodando o Teste da Comunidade e o fato de ele não ter dito 'consoles' pode indicar que o Playstation 4 não terá uma versão para teste de Battlefield. 

Porém, pode não ter sido uma escolha da DICE ter deixado o console da Sony de fora. David Sirland, Produtor Executivo da DICE LA comentou há um tempo atrás que a Microsoft e a Sony possuem restrições de atualizações e modificações no jogo, elas precisam ser certificadas antes de serem lançadas, isso causaria muita confusão já que no CTE as atualizações são constates. A teoria é que a Microsoft abriu uma exceção para o Teste da Comunidade de Battlefield 4 e vai deixar a DICE fazer isso, e que não foi o caso da Sony.

Isso são apenas especulações, mas até a DICE divulgar uma nota oficial sobre quais consoles suportarão o Teste da Comunidade, teremos que esperar.

Notícia Anterior Próxima Notícia