Visceral não vai abandonar Battlefield Hardline no PC devido baixos níveis de jogadores


A Visceral Games prometeu que não vai abandonar a versão PC de Battlefield Hardline após uma queda considerável do número de jogadores na plataforma, após o lançamento do jogo em março.

Falando durante um podcast, o produtor responsável pelo multiplayer Zach Mumbach reconheceu que, embora a versão PC de Hardline teve um começo forte, a atividade dos jogadores agora está abaixo de onde a Visceral gostaria que estivesse.

Mas isso não era totalmente inesperado, Mumbach explicou. Comparando o número de jogadores de Battlefield Hardline no PC contra aqueles do Battlefield 4 não contam toda a história. Isso ocorre porque a EA nunca esperou que Hardline se saísse tão bem como Battlefield 4, disse Mumbach.

"Ninguém nunca disse que nós deveríamos ser algo tão grande como BF4", explicou. "Este é o nosso primeiro jogo Battlefield. Este é o nosso primeiro grande shooter multiplayer. A empresa está muito feliz com o que o nosso jogo é no agora. Nós fizemos muitas pesquisas de mercado e sondagens. Sabíamos, que ao fazer este jogo, estávamos cortando uma certa percentagem de jogadores Battlefield que são como, 'Ei, olha, nada contra vocês, mas preferimos militar. Nós jogamos o jogo militar.'"

"Por alguma razão, essa percentagem é apenas superior em PC. Os caras que gostam realmente de algo mais próximo da simulação de guerra e de material militar, são apenas uma percentagem mais elevada no PC", acrescentou Mumbach. "A expectativa não era de fazer os números do BF4. A expectativa era de fazer bons números. E nós tivemos bons números no PC no início, em seguida, ele foi caindo. Acredite em mim, eu penso nisso todos os dias. A resposta mais fácil para nós é abandonar essa plataforma. Mas nós não vamos fazer isso."

A versão do console de Battlefield Hardline está indo muito bem, disse Mumbach. No início desta semana, a Electronic Arts anunciou que um gritante 80 por cento de todas as cópias de Battlefield Hardline foram vendidas no Xbox One e PlayStation 4.

Então, o que a Visceral pode fazer para chamar as pessoas de volta para a versão PC de Battlefield Hardline?

Mumbach explicou que uma nova atualização de Battlefield Hardline irá introduzir um netcode melhor, e isso pode inspirar alguns jogadores relutantes a voltar. Indo mais além, Mumbach disse que espera que a Visceral e a Origin possam juntar-se e adicionar Battlefield Hardline à sua promoção "Game Time" que permite que os jogadores de PC joguem a versão completa de um jogo gratuitamente por um determinado tempo.

Fora isso, Mumbach também disse que será importante para Visceral ouvir o feedback dos jogadores de PC e fazer alterações no jogo com base em seu feedback.

A EA não anunciou um número oficial de vendas de Battlefield Hardline. No entanto, o CEO Andrew Wilson declarou esta semana que a empresa está "muito feliz" com a forma de como foram as vedas do jogo até agora.

Fonte: GameSpot.com

Notícia Anterior Próxima Notícia