DICE explica porque Star Wars: Battlefront é um reboot, e não uma continuação


Quando se fala em criar o primeiro jogo de uma série nova e rejuvenescida de Star Wars, e a última da série Battlefront - A DICE tem bastante expectativas para ser um sucesso. Assim como Star Wars Battlefront, o jogo de tiro multiplayer que traz a batalha do Império contra os Rebeldes para os consoles da geração atual e para PC.

Na edição mais recente da revista oficial da Playstation, o Diretor Geral da DICE, Patrick Pach explicou que a empresa considera o jogo mais como um reboot, mas que tem bastante inovação. "O que fizemos foi começar do zero e fazer tudo novamente, ao invés de construir algo novo em cima dos jogos anteriores. Vamos analisar o que é bom e o que é ruim, como fizemos  nos outros jogos, mas vamos voltar a ideia original de Battlefront, e começar daí. Porque, do contrário, você irá criar uma versão do jogo de outra pessoa, e não é o que queremos fazer."

Bach revelou que um dos desejos do estúdio é que o jogo seja reconhecível como jogo da DICE, apesar de não ser um jogo original deles. "Nós construímos nossos próprios jogos, construímos algo que 'respire' DICE. Queremos um conceito novo em Battlefront, ao invés de dizer 'vamos pegar essa características e dizer que é a mesma coisa', ou 'vamos remover essa característica.' Ficaria uma confusão. Você precisa vê-lo com um reboot."

Apesar da DICE escolher não adicionar batalhas espaciais em Star Wars: Battlefront, esse jogo de tiro pode ser um dos melhores e mais empolgantes jogos Star Wars dos últimos anos.

Fonte: Gamesradar.com

Notícia Anterior Próxima Notícia