Desenvolvedor de Star Wars: Battlefront fala sobre a técnica de fotogrametria


Recentemente a EA postou na página oficial de Star Wars como os desenvolvedores de SW: Battlefront estão usando a fotogrametria para ter modelos realísticos de árvores, stormtroopers, blasters e etc.

A EA explicou que a equipe de Battlefront visitou o Museu de Artes Culturais Lucasfilm e o local onde Star Wars foi filmado, lá eles tiraram fotos das paisagens. Eles usaram um software de fotogrametria para tornar as imagens em uma "malha 3D de alta resolução". O Diretor de Artes Andrew Hamilton explicou o básico da fotogrametria:

"Basicamente a fotogrametria é a técnica de processar a imagem para produzir uma malha 3D de alta resolução. Há várias maneiras de fazer isso, mas todas envolvem tirar fotos de um objeto real e processá-la em um programa de fotogrametria."

Hamilton também falou que a equipe quer que os jogadores sintam que estão dentro do filme. E por isso que eles estão fotografando os objetos e paisagens e tentando colocá-los no jogo.

"Nosso objetivo é que os jogadores tenham a mesma sensação que tivemos quando estávamos lá, nos locais reais. Queremos muito que eles se sintam como se estivessem em uma cena do filme. Também queremos abrir os olhos dos jogadores para novas experiências e novos planetas."

Star Wars: Battlefront será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4 em 17 de Novembro deste ano. Pelo que já pode ser visto até agora nas imagens e vídeos do jogo, o que você está achando do cenário e das paisagens comparadas ao filme?

Fonte: Playstationlifestyle.net

Notícia Anterior Próxima Notícia