Qual é o melhor Battlefield de todos? Confira um rank com todos os jogos da série


Desde a estréia em 2002, a série Battlefield tem trazido grandes sucessos que qualquer editora de jogos estaria orgulhosa de apoiar. Mas com uma variedade de histórias que incluem a Segunda Guerra Mundial, combate moderno, combate futurista e até mesmo Polícia e Ladrão, que foi introduzido em Battlefield Hardline, qual é o melhor de todos? Essa opinião pode variar, pois cada jogador tem seu Battlefield favorito.

Porém, você pode conferir essa lista que a equipe do site Game Informer publicou, classificando os jogos da série. Sendo que aqui entre a equipe de editores do Battlefield Brasil colocaríamos o Bad Company 2 em 1º e o BF2 em 2º. Confira abaixo.

13. Battlefield Play4Free
PC - 2011

Esse estranho Battlefield quase free-to-play é considerado o jogo mais fraco da franquia. Combinando os mapas de Battlefield 2 e as classes e armas de Bad Company 2 parece uma ótima ideia no papel, mas a realidade não foi assim. Devido as microtransações presentes no jogo, os jogadores precisam pagar para usar as armas, acessórios e itens que modificam a aparência. Outro ponto em que o jogo falhou é que você não pode trocar de classe durante partida. Eles também não adicionaram nenhum sistema de ranque para os jogadores terem uma noção de sua progressão.


12. Battlefield Heroes
PC - 2009

Como o Play4Free, Battlefield Heroes também é gratuito. Os gráficos cartunizados dão uma aparência única para um jogo da série. a Easy Studios fez algumas mudanças que desagradaram os jogadores, como remover a habilidade de criar esquadrões, reduzir o número de classes para três e não deixar os jogadores mudarem a classe durante a partida. A falta de variedade de mapas também fez a jornada de Battlefield Heroes ser bem curta.


11. Battlefield 2: Modern Combat
Xbox, Xbox 360, PS2 - 2005

Veio somente com dois modos de jogo, Conquest e Capture The Flag, haviam problemas de conectividade durante o lançamento (soa familiar?). Os gráficos deixavam a desejar e o sistema de pontos não recompensava os jogadores por trabalhar em equipe. O que é o espírito de Battlefield.


10. Battlefield Hardline
PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 - 2015

O primeiro "grande" Battlefield que foi desenvolvido fora da DICE, a introdução da Visceral Games na série faz uma rápida e brusca mudança em Battlefield. Hardline deixa as raízes militares e foca mais no combate de infantaria e no estilo Polícia e Ladrão. BFH ainda é um Battlefield, algumas mudanças até são  bem vindas, agora os jogadores podem pegar munições e kits médicos diretamente dos jogadores, não precisa mais ficar pedindo e esperar ele largar no chão, e também poder atirar como passageiro no carro. Ainda é cedo para falar se os três novos modos de jogo que foram introduzidos em Hardline serão amados ou odiados pelos jogadores.


9. Battlefield 4
PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 - 2013

Todos nós tínhamos grandes esperanças para o primeiro jogo da DICE para a próxima geração, o primeiro jogo de console a ter batalhas com 64 jogadores. Eventualmente o jogo melhorou, mas aqueles primeiros seis meses de problemas e bugs espantaram muitos jogadores. Pequenas mudanças como a volta do Comandante, trazer a commarose para melhorar a comunicação com aqueles jogadores que não possuem microfone ajudaram no trabalho em equipe. Porém, muitos modos de jogos não se encaixavam no design dos mapas, alguns não traziam uma boa experiência no Rush ou Conquest. E a campanha, como sempre, também não foi um destaque.


8. Battlefield Vietnam
PC - 2004

Após dois anos dando suporte ao 1942, com as expansões Road to Rome e Secret Weapons of WWII, a DICE deixou a guerra mais assimétrica com o Battlefield Vietnam. O US e os Vietnamitas tinham armas drasticamente diferentes. Enquanto os americanos tinham um poder de fogo muito maior, as forças vietnamitas podiam colocar armadilhas pelo mapa, usar uma pá para criar um ponto de renascimento e armar bombas para explodir os inimigos. O jogo também introduziu novas características, como escutar músicas dos anos 60 como "Fortunate Son" de Creedance.

7. Battlefield 2142
PC - 2006

Um dos mais distintos jogos da série, Battlefield 2142 acontece em um futuro próximo repleto de mechs, lasers e naves de guerra. O jogo possuía apenas dois modos de jogo, Conquest e Titan, mais tarde ele provou ser popular e atraiu uma comunidade sólida que ainda quer ver uma sequência para o jogo. No modo de jogo Titan cada equipe precisa destruir a nave do inimigo, mas para isso precisa capturar os mísseis espalhados pelo mapa para explodir os escudos da nave, quando eles forem destruídos os jogadores precisam entrar nela para destruir os reatores. Esse modo foi adaptado em Battlefield: Naval Strike, chamado de Ataque ao Navio. Um sistema de progressão de jogador firme, com ranks, desbloqueios e recompensas fizeram o jogo ser bem sólido.


6. Battlefield 1943
Xbox 360, PS3 - 2009

Esse reboot pode não ter tido muito conteúdo, mas com certeza é um ótimo Battlefield. Usando a engine Frostbite, a DICE melhorou suas habilidades de criarem mapas quando reconfiguraram três mapas clássicos do jogo original, Wake Island, Guadacanal e Iwo Jima. Introduzindo muitas elevações de terreno necessárias para impedir os snipers terem muita vantagem sobre os inimigos. As classes simplificadas e a recuperação de vida ajudaram a fazer o jogo ficar bom para jogadores novos, sem atrapalhar os jogadores veteranos, algo que ambos Battlefield Play4Free e Battlefield Heroes falharam em fazer. Essa fórmula foi um sucesso, em uma semana de lançamento o jogo já estava entre os mais vendidos na Xbox Live.


5. Battlefield 3
PC, Xbox 360, PS3 - 2011

Após alienar alguns fãs do PC com os spin offs Bad Company 1 e 2 (DLC que não saiu para PC), a DICE trabalhou bastante para reconquistá-los com Battlefield 3. E para contentar os fãs de longa data, o estúdio também trouxe vários pedidos dos fãs, como os jatos de combate, o soldado poder deitar, e 64 jogadores (para PC). Tirando a campanha esquecível e introdução um pouco bugada do Battlelog, a série em geral foi bem recebida. Trazendo muitos novos jogadores, e com grandes mapas como Caspian Border. A EA também descobriu uma boa estratégia, manter os jogadores dedicados ocupados com novos mapas, armas e modos de jogo com cinco expansões.


4. Battlefield: Bad Company
Xbox 360, PS3 - 2008

Após opiniões diferentes em Battlefield 2: Modern Combat, a DICE tentou uma nova abordagem para entrar no mundo dos consoles, com essa série spin off. Bad Company introduziu os melhores personagens que a série já produziu com Sarge, Marlowe, Sweetwater e Haggard. O toque de humor ganhou os fãs, assim como a introdução de um mapa destrutível e o novo modo Rush para o multiplayer. O jogo veio apenas com esse modo de jogo, o que permitiu a DICE criar os mapas especificamente para ele. Isso resultou em um dos melhores mapas do modo, como Harvest Day e Oasis. A DICE eventualmente adicionou o modo Conquest a pedido dos fãs.


3. Battlefield 1942
PC - 2002

O começo de tudo, Battlefield 1942 introduziu o sistema de classes, modo Conquest, e 64 jogadores com batalhas aéreas, terrestres e nevais que é até hoje o coração da série. Forçando os jogadores a manter as posições no mapa, o jogo estimula o trabalho em equipe mais do que qualquer outro jogo de tiro da época. Poder pilotar aviões, pular de paraquedas e capturar uma bandeira, e então entrar em um tanque foi uma experiência revolucionária para os jogadores. Cada mapa era baseado em uma batalha real da Segunda Guerra Mundial, e cada um deles desafiava os jogadores a tomar papéis diferentes. O jogo ganhou vários prêmios e seu legado era tão forte que a EA desligou seus servidores oficiais apenas no ano passado.


2. Battlefield: Bad Company 2
PC, Xbox 360, PS3 - 2010

Com o sucesso de Bad Company, a DICE lançou uma sequência para um de seus melhores jogos até o momento. Bad Company 2 possui a melhor campanha da série. O elenco adorado do primeiro jogo voltou para uma experiência mais simplificada, e a DICE expandiu o multiplayer, mas ainda focando o jogo no trabalho em equipe. Com vários mapas (o melhor era Arica Harbor) que possuíam uma grande destrutibilidade durante as batalhas. Os jogadores podiam derrubar construções inteiras eliminando pontos estratégicos do mapa e forçando o inimigo a usar outra tática. A introdução do UAV e a possibilidade de spotar o inimigo aumentou o trabalho em equipe.


1. Battlefield 2
PC - 2005

O Battlefield que está acima de todos. Battlefield 2 é o jogo mais aclamado pela crítica da série e alguns concordam que um dos melhores jogos multiplayers de tiro de todos os tempos. Trazendo a série para a era moderna, o BF2 introduziu várias armas e veículos novos, com caças à jato, lançadores de granada e APCs. A batalha entre os Comandantes também era interessantes, ao invés de você ir para o combate, você dava ordens ao seu time ou destruía a comunicação do time inimigo. A nova função do esquadrão que permitia seis jogadores em um grupo e nascer junto com o líder também foi uma ótima característica. Muitos mapas até foram refeitos em Battlefield's mais novos, como Strike at Karkand, Gulf of Oman e Sharqi Peninsula.

E então, qual é o seu Battlefield favorito? Você concorda com essa lista? Deixe seus comentários abaixo.

Fonte: Gameinformer.com

Notícia Anterior Próxima Notícia