Visceral explica porque headshots não resultam sempre em 'one-hit-kill' em Battlefield Hardline


Se você é um dos muitos que já participaram do beta de Battlefield Hardline, as chances são que você tenha notado algumas mudanças importantes para a versão da Visceral Games da franquia de tiro estabelecida.

Uma das principais mudanças que os jogadores possam ter notado é como os headshots são tratados em Hardline. Enquanto que em shooters normais no multijogador, um headshot normalmente equivale a um "one-hit kill", o que significa que um hit iria derrubar o inimigo e forçá-lo a ser revivido ou dar respawn. Este não foi o caso com Hardline e agora sabemos o porquê.

Em uma entrevista, o Senior Multiplayer Designer Evan Champlin explica que essa mudança na jogabilidade é devido ao "equilíbrio".

"A resposta mais curta para isso é equilíbrio... Porque o tempo para matar era algo que queríamos ter a certeza de não seria muito curto. Queremos que os jogadores possam competir com habilidade, e a randomização que vem dos headshots individuais, mesmo que você esteja com a mira no alvo e sinta que você está dando esse tiro, cria uma experiência que particularmente não é divertida."

Na mesma entrevista, Chaplin também foi questionado sobre o "time-to-kill" (TTK) no Hardline, que era visivelmente mais rápido do que o de Battlefield 4. Felizmente para aqueles que preferem BF4, parece que vai ser próximo a ele quando o jogo completo for lançado.

"Com algumas das últimas adaptações, estamos provavelmente muito próximos dos outros jogos Battlefield... Muito disso depende do alcance. A maneira que o sistema funciona em Battlefield é relativamente complexo porque estamos modelando várias coisas diferentes, como o alcance da arma. Eu diria que estamos muito perto de onde Battlefield 4 está hoje; talvez seja um pouco mais longo, dependendo da arma."

Você concorda com as explicações de Chaplin? Ou você prefere que o jogo da Visceral mantenha esses sistemas como em jogos anteriores da franquia?

Quer mais informações sobre Battlefield? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros players no fórum do Battlefield Brasil.

Fonte: PlaystationLifeStyle.net

Notícia Anterior Próxima Notícia