Entenda por que o contra-esfaqueamento foi removido de Battlefield Hardline


No início deste mês, a Electronic Arts realizou um beta aberto para o jogo da Visceral Games, Battlefield Hardline. Esta versão ficou disponível para todos, independentemente da plataforma e provavelmente muitos ficaram surpresos por não serem capazes de contra-atacar com a faca no jogo. Isso porque a ação foi removida do jogo. É isso mesmo, em Battlefield Hardline não há contra-esfaqueamento.

"Sentimos a necessidade de retirar esse sistema de ataque corpo a corpo e você deve ter notado, demos mais ênfase para armas brancas em Hardline," disse o designer-chefe do Multiplayer de Hardline Thad Sasser durante uma mesa-redonda.

"Em Hardline, nós temos novas armas contundentes como a marreta, o bastão da polícia, o tubo de chumbo, o pé de cabra, e temos várias animações para essas armas, bem como para a faca", continuou ele.

"Esta foi uma escolha deliberada da nossa parte para voltar um pouco mais para um sistema simplista, onde o foco é menor em uma resposta cronometrada a alguma coisa e maior sobre a ação do jogador," Sasser explicou.

Embora o contra-esfaqueamento tenha sido removido em Hardline, Sasser disse que eles mantiveram o kill automático por trás no jogo, pois essa é a grande "ferramenta da humilhação."

"Vários jogadores gostam de deslocar-se até um sniper e usar o martelo sobre ele ou derrubá-lo com o pé de cabra, ou ter algum tipo de kill com alguma animação espetacular", disse ele. "Então, nós sabemos que isso é muito popular. Nós gostamos também. Mantivemos isso no jogo."

Pessoalmente, é algo que estou contente de ver fora do jogo. Se você tem habilidades, você não deve ser punido porque outro cara pode simplesmente pressionar um botão rapidamente. Você deve ser recompensado por sua capacidade de simplesmente ser melhor. Eu gosto de como Hardline vai enfatizar sua habilidade como jogador.

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Quer mais informações sobre Battlefield? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros players no fórum do Battlefield Brasil.

Fonte: GameZone.com

Notícia Anterior Próxima Notícia