Battlefield Hardline será como um seriado interativo, diz produtor


Battlefield Hardline, o novo título da famosa franquia de ação, promete trazer muitas novidades. A versão digital será lançada no dia 17 de março deste ano no Brasil e nos EUA. Em entrevista exclusiva para a equipe do site TechTudo, o produtor executivo da consagrada série de FPS, Steve Papoutsis, revelou as grandes mudanças da série.

Segundo o produtor, não há uma forma correta de jogar: você pode optar por um estilo mais furtivo ou já atirar logo no começo. Além disso, com o modo “não letal”, o usuário terá mais poder de escolha. Como o personagem principal é um policial, em alguns momentos, o gamer terá opções não letais para resolver uma situação. Porém, o jogador é livre para seguir essa abordagem ou não.

A história será mais veloz: os fatos acontecerão de forma mais frenética, deixando o jogador com pouco tempo para respirar. Além disso, o usuário terá acesso mais rápido a armas e novos mapas. Em relação à quantidade de players, o game promete grandes mudanças. O modo Conquest, por exemplo, comportará até 64 jogadores online ao mesmo tempo.

A trama também será contada de um jeito diferente. Steve comparou o game a um seriado policial de TV, com a narrativa dividida em episódios. “Se você precisa parar de jogar e voltar um tempo depois, poderá ver mensagens de retrospectivas sobre o capítulo anterior. No final do episódio que estiver jogando, você receberá uma prévia do próximo, como acontecem em seriados de TV mesmo”, afirmou.

Steve Papoutsis, produtor executivo de Battlefield.

O trabalho em equipe e a elaboração de estratégias são elementos muito importantes. Muito entusiasmado com o lançamento, Steve revela o objetivo com o beta: "Nós queremos que os gamers joguem sem parar na próxima semana. E confiamos que, com seus comentários, nós poderemos refinar o game ainda mais até o lançamento".

O produtor não revelou detalhes sobre um possível Season Pass. Steve afirmou ainda que não há nenhum DLC previsto.

A versão digital estará disponível nas lojas da Sony, Microsoft e no serviço Origin para PC. O título custará R$ 199,00 para PlayStation 4. Já para Xbox One e Origin, o título será vendido por R$ 99,90. A pré-venda já está disponível.

Fonte: techtudo

Notícia Anterior Próxima Notícia