Battlefield Hardline é muito mais do que um remake de Battlefield 4, assegura desenvolvedor


Quando Battlefield Hardline foi anunciado no ano passado, alguns questionaram se o jogo foi a introdução de novos elementos e recursos suficientes para fazê-lo sobressair além de Battlefield 4. Alguns até sugeriram que era apenas um "remake" desse jogo. Agora, a desenvolvedora Visceral Games se pronunciou sobre o assunto.

"Vimos comentários de algumas pessoas que acham que Hardline é um remake de Battlefield ou algo completamente oposto e que não deveria se chamar Battlefield," disse o produtor sistemas de jogo Mike Glosecki em um post no blog Battlefield. "Eu queria dar o meu ponto de vista. Battlefield é um jogo de guerra aberta, com trabalho em equipe e estratégia, que é o que Hardline faz, em um cenário tipo polícia e ladrão."

Quanto ao que Hardline está trazendo para a mesa sobre o que há de novo, Glosecki apontou para os modos multiplayer Hotwire (Ligação Direta) e Heist (Roubo). A equipe do site GameSpot publicou um vídeo mostrando os modos que marcaram os jogos da série Battlefield, onde fizeram a sua primeira aparição, assim como Hotwire em Hardline que é explicado com mais detalhe no vídeo abaixo.


Outras novas características estão sendo adicionadas na franquia primeiro em Hardline, como a de permitir que os jogadores interroguem inimigos para descobrir a localização de seus companheiros de equipe. Hardline também inclui um recurso de reposição rápida de vida/munição, que permite que os jogadores simplesmente caminhem até companheiros de equipe e pressionem um botão para receber a saúde ou munição adicional.

Glosecki também mencionou novos equipamentos de Hardline, incluindo a arma de choque e armas brancas sem corte, bem como a tirolesa, Gancho, e dardo de rastreamento.

Também no blog, Glosecki respondeu sobre a preocupação de que Hardline parece um jogo "muito rápido", levando alguns a concluir que o jogo se distancia da base tradicional, com a natureza táctica de Battlefield.

"Eu queria salientar que as táticas se referem à ação," disse ele. "E também se referem a responder a uma situação específica e alcançar os resultados desejados. Hardline tem isso aos montes, você usa o seu posicionamento e sua percepção situacional para levar a vantagem sobre os outros. É um tipo diferente de prova de habilidade do que apenas precisão de mira, e é mais desafiador porque exige mais planejamento do que mirar."

Em termos de teamplay, Glosecki diz que isso continua a ser um componente crítico para Hardline. Ele ressaltou que apenas as equipes que efetivamente trabalham juntas vão alcançar a vitória sobre seus inimigos.

"Pense em um modo como Roubo. Você terá muito mais chances de sobreviver e de chegar ao ponto de extração, se alguém estiver cobrindo você ou eliminando os inimigos no caminho," disse ele. "Em Mira, você precisa trabalhar em equipe para proteger o seu alvo prioritário, se quiser vencer. Em Ligação Direta, vai se sair muito melhor dirigindo o seu carro, se alguém estiver consertando o veículo durante o percurso e se tiver alguns amigos garantindo que não tenha nenhum helicóptero atirando no seu veículo. Dinheiro Sujo e Mira são semelhantes. Os melhores jogadores trabalham em equipe para garantir a vitória."

"Em suma, este é definitivamente um jogo de Battlefield com um toque único em tema e jogabilidade."

Battlefield Hardline será lançado no dia 17 de março para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, e PC. Detalhes sobre o programa Premium do jogo vazou recentemente.

Fonte: GameSpot.com

Notícia Anterior Próxima Notícia