Battlefield Hardline - Visceral fala sobre o equilíbrio das classes


O Designer Chefe do Multiplayer de Battlefield Hardline postou no fórum do Battlelog o papel de cada classe do jogo e sua opinião sobre elas. 

Saindo estilo militar de Battlefield 4 para o mundo dos crimes, Battlefield Hardline terá um equilíbrio de classe diferente, apesar de ser um pouco semelhante. Ainda são quatro classes, mas o papel de cada uma delas será um pouco diferente.
Confira abaixo o que Thadeus Sasser (Designer Chefe do Multiplayer) tem a comentar sobre as classes de Battlefield Hardline:

Operador - Papel: Atirador Primário e Médico.
  • Kit de Primeiros Socorros...Reviver aliados.
  • Sobrevivência...Reviva a si mesmo após uma morte explosiva.
  • Reviver...Reviva seus aliados.
Essa classe é poderosa, mas está equilibrada. O Operador possuí uma extensa lista de carabinas e rifles de assalto que permitem combates de perto e de longe e a função de médico, que é muito importante para o time. Porém, com seu número limitado de acessórios deixa essa classe um pouco mais acessível aos novos jogadores e limita sua flexibilidade, o que significa que ele vai precisar de outras classes para ajudá-lo.

Mecânico - Papel: Acessórios e Veículos.
  • Lançador de Granada 40mm...Destruir veículos.
  • Ferramenta de Reparo...Consertar veículos e desarmar explosivos.
  • Sabotagem...Armadilhas nos veículos e objetivos.
  • Telefone por Satélite...Colocar um ponto de nascimento para seus aliados.
O Mecânico começa com um simples papel de destruir veículos, mas os veículos não são predominantes em Hardline, ele evolui com o tempo. E neste momento é o "cara dos acessórios", ele vai ter todos os brinquedos eletrônicos que serão úteis na batalha. Mas ele ainda é de extrema importância em mapas e modos de jogo que possuem veículos.

Enforcer - Papel: Suporte.
  • Caixa de Munição...Reabastecer a munição dos aliados.
  • Explosivo de Arrombamento....Destruir paredes e veículos, colocar armadilhas nos objetivos.
  • Escudo Balístico...Defender a si mesmo e seus aliados.
O Enforcer é uma classe bad-ass. Capaz de usar shotguns, que matam de perto, e rifles de distância, junto com a habilidade de dar munição a seus aliados e o escudo para se defender são habilidades poderosas. Em adição ele tem o Explosivo de Arrombamento que permite a essa classe "abrir uma porta" na parede em poucos segundos.

Profissional - Papel: Armadilhas e Tática.
  • Mina a Laser...Preparar armadilhas para os agentes.
  • Câmera...Spota inimigos se aproximando.
  • Chamariz...Engana os inimigos.
  • Treinamento Stealth...Reduz a chance do inimigo te ver chegando.
As DMRs e SRs que o Profissional possuí podem ser usadas para proteger um objetivo de longe, enquanto sua arma secundária pode ser usada para combates de perto. A câmera e a mina a laser podem ajudá-lo a sobreviver a ataques pelos flancos e emboscadas, e pode ser usado taticamente para defender os objetivos e ajudar o time. Em adição, o treinamento stealth permite chegar perto do inimigo sem chamar a atenção.

Sasser mencionou que a lista acima inclui apenas acessórios exclusivos de cada classe. Para ver a lista completa de acessórios, armas, camuflagens, granadas e etc.. confira os vídeos abaixo.









O que você está achando das classes de Battlefield Hardline até agora? Acha que está mesmo equilibrado ou alguma delas está muito "poderosa" enquanto outras estão fracas. Deixe sua opinião nos comentários.

Quer mais informações sobre Battlefield? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros players no fórum do Battlefield Brasil.

Notícia Anterior Próxima Notícia