Como Battlefield: Hardline está mudando para se parecer mais com Bad Boys e menos com Battlefield 4


Battlefield: Hardline recebou um tratamento meio confuso quando o beta saiu para PC e PSN em Junho deste ano. O jogo é parcialmente diferente dos outros Battlefields.

Em uma entrevista ao site totalxbox.com, o produtor executivo de Battlefield: Hardline, Steve Papoutsis, detalhou algumas das mudanças planejadas devido ao adiamento do jogo.

"Sentamos, abordamos coisas que vieram em mente e continuamos com esses dados, e continuamos a testar o jogo, e estamos encontrando boas percepções," ele disse. "E quando sentamos agora para ver como está, com a data que nos deram anteriormente - não seria possível abordar todo aquele feedback, por causa do tempo. Então a empresa disse 'Olha, vamos ficar entre esse conceito de escutar o que os jogadores dizem, e seria inútil para nós para obter todos esses comentários e não ter tempo para incorporá-los.'"

A Visceral anunciou dois novos modos para Hardline: 'Rescue' (ou Resgate), modo competitivo 5 contra 5 onde policiais tem o objetivo de salvar reféns de criminosos, esse modo não possui respawn. 'Hotwire', onde times lutam para manter posse de veículos pelo mapa para alcançar a maior pontuação. Descrito como 'direto dos filmes', esse modo 'trará grandes perseguições de carro e tiroteios'.

Para ampliar a lacuna entre Hardline e os jogos da DICE, a desenvolvedora também reduziu a ênfase em destruição. "Talvez o uso de certas armas pesadas não fazia sentido para os jogadores," afirmou Papoutsis. "Talvez eles questionaram alguns dos itens e decisões que tivemos, então reagimos sobre isso, que nos levou a realizar certas mudanças interessantes."

"Por exemplo, nossas RPGS - É uma arma importante pois é a coisa que você pode usar contra um helicóptero, então retirá-las do jogo fez sentido. Mas você vê em vários filmes onde criminosos e policiais usam as vezes - Bad Boys por exemplo.

"Então, ao invés de colocar a RPG normalmente junto de seu arsenal, tivemos a ideia de que chamamos de 'Lixo na porta malas' onde no seu veículo, você pode dizer 'Ok, o item que estará em meu porta-malas é...' e você pode especificar o RPG. Então agora, há mais risco/recompensa para essa decisão. Você tem de obter um veículo e controlá-lo o suficiente para acessar o porta-malas e receber o seu 'Lixo no porta malas'. Então isso não deixará você por ai correndo com RPGs facilmente."

"Outra coisa que saiu dessa decisão foi a ideia de usar algumas armas pesadas do arsenal como Pickup de Batalha, o que cria esses objetivos secundários para os jogadores caso queiram obter itens mais fortes."

Battlefield: Hardline estará disponível em Fevereiro de 2015 para Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3 e PC.

Fonte: totalxbox.com

Notícia Anterior Próxima Notícia