A história da classe 'Suporte' em Battlefield


Como essa semana é sobre a classe Suporte, hoje acompanharemos a evolução desta classe durante os anos.
















Battlefield 2

A classe Suporte entrou na guerra quando Battlefield 2 lançou em 2005. Junto das outras 6 classes, as básicas tarefas do suporte eram similares as de hoje: Providenciar fogo supressivo e reabastecer colegas de equipe com munição. A LMG (Light Machine Gun) é a arma assinada para a classe e aqueles que a empunhavam tinham que dominar a propagação de balas e o cooldown* dessa forte arma de fogo. Os jogadores de suporte em Battlefield 2 também eram equipados com coletes, basicamente deixando sua saúde inicial com 133%.
*O comprimento mínimo de tempo que o jogador precisa esperar depois de usar uma habilidade antes que eles possam usá-la novamente.






Battlefield 2142

Apesar de a batalha se passar no futuro, as qualidades do Suporte de Battlefield 2142 eram intemporais. O time inimigo tinha de ficar atento pelas classes que devastavam as Sentry Guns e tinham a habilidade de detectar soldados invisíveis. Ficando mais precisa a cada tiro, a metralhadora padrão era um monstro nas mãos de um Suporte habilidoso - especialmente com a grande capacidade do pente.






Battlefield: Bad Company

Aceitando ainda mais desafios de suporte para o esquadrão, a classe Suporte de Battlefield: Bad Company tinha o papel de ser curador e especialista em veículos. Pacotes de saúde e furadeira em mãos, os jogadores da classe Suporte tomavam conta de ferimentos e veículos danificados.






Battlefield 3

O Suporte de Battlefield 3 era o retorno do Suporte de Battlefield 2, a distribuição de munição era mais uma vez a responsabilidade dessa classe. Com um arsenal de LMGs, Shotguns, PDWs e mais, o Suporte era uma classe diversa que poderia ser abordada de várias maneiras. Em Battlefield 3 também foi introduzido o sistema de supressão, onde os tiros causariam um borrão em quem estivesse recebendo os tiros. E sim, a amada C4 agora estava nas mãos da classe suporte. Bons tempos!






Battlefield 4

Ainda com LMGs e caixas de munição, a estrada para o estado presente da classe Suporte foi interessante. Em Battlefield 4, ainda precisa-se do suporte para reabastecer munição e o novo pacote de munição - menor que a caixa porém capaz de ser arremessado mais longe - mudou esse processo. Um novo lança granadas, o Airburst, também foi agraciado a classe Suporte. Jogadores da expansão China Rising possuem um novo brinquedinho que é controlado remotamente, o UCAV.

Fonte: battlelog.battlefield.com

Notícia Anterior Próxima Notícia