Campanha de Battlefield Hardline será menos linear


As campanhas da série Battlefield geralmente envolvem uma batalha em campo aberto e um caminho linear. Ás vezes existem vários meios de você chegar ao objetivo, mas no fim sempre é a mesma coisa. A Visceral Games falou com a "Rock, Paper, Shotgun" e explicou que eles estão tentando fazer Battlefield Hardline ficar menos linear possível.

Não há nada de errado em uma história linear, mas frequentemente são rejeitadas pelos jogadores, porém, os desenvolvedores gostam de misturar o conteúdo para manter o jogo moderno. Uma jogabilidade linear é o pilar de todos os jogos FPS e de ação, como Crysis e Far Cry, onde existe um mundo aberto e muitas coisas para se fazer. O Diretor Criativo, Ian Milham, falou o seguinte durante a E3 de 2014:
"Quando estávamos pensando em como fazer esse jogo, acho que todos que conhecem nós da Visceral sabem que a campanha é a coisa mais amada e está em nossos corações. Já fizemos ótimos trabalhos antes, e ainda temos muitas boas ideias para este jogo. No lado singleplayer nós queremos mais escolhas táticas, que os jogadores possam decidir o que fazer. Coisas a fazer além de apenas atirar em todo mundo, o que não é muito realista em um jogo de polícia."

A Visceral Games sabe muito bem fazer campanhas singleplayer, eles são responsáveis pela série Dead Space, que possuí uma ótima história. O trailer vazado de Battlefield Hardline mostra que a história será focada em um policial chamado Nick Mendoza e te levará a muitos tipos de serviços. O jogo também terá vários estilos de jogo, você pode jogar na mesma missão de vários jeitos diferentes. Assim, a Visceral Games pode criar uma experiência única de Battlefield separada de BF3 e BF4. Battlefield Hardline está na versão Beta, e agora está disponível para todas as plataformas que suportam o jogo, PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360. A data de lançamento é 24 de Outubro deste ano.

Fonte: GamerHeadlines.com

Notícia Anterior Próxima Notícia