Battlefield Hardline começou a ser desenvolvido a dois anos atrás


Hoje em dia o desenvolvimento dos jogos está acontecendo antes do jogo atual do estúdio estar completo. Mas no caso da Visceral Games, que está fazendo o novo Battlefield, que até hoje estava sendo feito apenas pela DICE. Desde quando eles já estão trabalhando nele?

Ao que parece já fazem mais de dois anos, de acordo com o Diretor Criativo do BFH, Ian Milham. Quando perguntando se o trabalho começou antes ou após do Dead Space 3. Ele respondeu: "Bem, o desenvolvimento começa devagar e não tudo de uma vez. Havia um grupo trabalhando no BFH antes do Dead Space 3 ser lançado, após isso os times foram unidos."


Dead Space foi lançado em Fevereiro de 2013, colocando a data de Hardline no começo de 2012, marcado para lançar em Outubro deste ano. isso significa que o jogo teve mais que dois anos e meio de desenvolvimento. Isso confere com o que o chefe da DICE, Karl-Magnus Troedsson escreveu no site oficial do Battlefield, onde ele disse que esteve trabalhando com Steve Papoutsis e seu time já faz alguns anos em um jogo com temática polícia e ladrão.

Muitos detalhes de Hardline, incluindo a sua própria existência vieram ao público devido a um vazamento, o que forçou a EA a fazer um anúncio oficial mais cedo do que haviam planejado. O último vazamento foi postado Quinta-Feira em um vídeo "Into The Jungle" onde a data do jogo foi revelada, 21 de Outubro será lançado para PC, Xbox One, Playstation 4, Xbox 360 e Playstation 3.

Quais novidades ainda faltam para ser mostradas em Battlefield Hardline é um mistério, mas a EA irá mostrar o jogo na E3 na próxima semana, fique ligado para mais informações sobre o novo Battlefield e algumas informações sobre as duas últimas expansões de Battlefield 4.

Fonte: GameSpot.com

Notícia Anterior Próxima Notícia