Battlefield 4 - Dragon's Teeth trará escudo balístico


Um escudo balístico está para vir em Battlefield 4 na expansão Dragon's Teeth, de acordo com um animador da EA/DICE.

Inicialmente a equipe estava querendo colocar um escudo em uma mão e na outra uma arma secundária, de acordo com o membro da DICE, Ryan Duffin. Mas após inúmeras tentativas eles perceberam que o melhor jeito era fazer uma proteção móvel que é usada com as duas mãos.

A expansão Dragon's Teeth será a penúltima do jogo. A única coisa que sabemos sobre ela até agora é que será focada em combate urbano.

O maior problema que enfrentaram é que eles não tinham tempo o suficiente para criar a animação necessária do movimento e a limitação de memória dos consoles da geração passada.

"Não tínhamos memória suficiente". Diz Duffin. "Eu adicionei pouco mais de um Megabyte, porém um Megabyte em um console de 2006 é muito. Não deu certo."

Após trabalhar em vários ângulos diferentes a equipe começou a pensar na ideia do escudo ser usado com as duas mãos. Fazendo impossível o jogador usar uma arma ao mesmo tempo. Enquanto que a arma não pode ser usado enquanto estiver carregando o escudo, os jogadores poderão atacar os inimigos que estiverem na sua frente com o próprio escudo. 

"Havia bastante rejeição no começo, mas quanto mais trabalhávamos nele mais percebíamos que ele era um ótimo acessório. Parece que parar balas em um jogo de tiro em primeira pessoa é bem divertido. Estamos confiante que o escudo deixará o jogo mais dinâmico."

Fonte: Polygon.com

Notícia Anterior Próxima Notícia