Mantle proporciona ganhos significativos no multiplayer de Battlefield 4


Algumas semanas atrás, quando a DICE lançou a atualização implementando a tecnologia Mantle da AMD para Battlefield 4, os primeiros benchmarks feitos com driver beta da AMD nos mostraram uma melhora de 5-10% no singleplayer, que já pode ser considerado algo muito bom, levando-se em conta que é apenas uma atualização de software. O que a maioria estava querendo saber era se esses resultados de desempenho poderiam ser levados para o multiplayer, e agora temos essa informação.

De acordo com benchmarks preliminares, o Mantle pode adicionar até um sólido aumento de 10% nas taxas de quadro em Battlefield 4, dependendo da tela resolução. Como os benchmarks abaixo mostram, quanto maior a resolução, menor o desempenho do Mantle. Isto é devido ao fato de que em resoluções mais altas, o jogo é mais dependente da GPU, enquanto que o Mantle foi projetado principalmente para melhorar o desempenho daqueles que executam o jogo com um CPU mais fraco.

Na resolução 1920 x 1080, o Mantle dá uma melhoria de 10% em relação ao DirectX usando o mesmo hardware. Conforme a resolução aumenta, os níveis de melhoria diminuem para cerca de 5% em um monitor de 2560 x 1600, e para cerca de 3% em uma tela de 4K. No entanto, note que estas melhorias são melhores com uma GPU poderosa onde a CPU é o gargalo. Quando a GPU foi mudada para uma R9 280x mais fraca, as melhorias foram pequenas.

Os benchmarks abaixo foram feitos em uma Radeon R9 280x / 290x AMD, Intel Core i7-3960X 3,3 GHz, 8 GB de RAM e Windows 8 64-bit.

Battlefield 4 performance Mantle com R9 280x

Battlefield 4 performance Mantle com R9 290x

Fonte: BF4Central.com

Notícia Anterior Próxima Notícia