Desenvolvido pela Visceral, novo Battlefield deve ter temática policial


Um novo Battlefield, com temática policial, parece estar em desenvolvimento pelo estúdio responsável por Dead Space, a Visceral Games – que também contribuiu significativamente para a criação de BF 4. Segundo fontes citadas pelo Polygon, o game recebeu o codinome Havana e deve sair até o final deste ano.

Os antigos funcionários da Criterion na Ghost Games UK podem escolher entre um trabalho de suporte no novo projeto ou receber uma compensação e deixar a equipe. Essas informações estão de acordo com a declaração do analista Michael Pachter, que ano passado afirmou acreditar que a empresa estava “trabalhando em um jogo de tiro militar que pode se tornar uma extensão de marca para a franquia Battlefield no ano fiscal de 2015”.

Ele também afirmou ter confirmado com fontes dentro da própria EA que caso haja um novo título para a série no próximo ano, o game provavelmente não seria desenvolvido pela DICE – o que não significa que já seja certeza que o jogo vai sair de fato, já que ainda não houve um anúncio oficial. Posteriormente, o Pachter retratou sua declaração afirmando que na verdade quis dizer que a Visceral Games estaria por trás do projeto, e não a Criterion.


Postagens recentes na página de trabalhos da EA não citam especificamente a franquia de jogos de tiros, mas apresentam vagas com descrições que parecem indicar elementos que se encaixam no tipo de coisa presente na série. Um artista sênior de texturas ambientais deverá, por exemplo, ser “responsável pela criação de mapas de texturas ambientais de alta qualidade” e ter “habilidade de criar texturas a partir de fotografias”.

Também é desejado que os candidatos ao trabalho descrito acima tenham experiência na criação de “texturas foto-realistas para jogos PC, Xbox 360 e/ou PS3”. Já uma vaga para a artista de interface de usuário indica que um novo jogo da empresa deve contar com diversas opções de personalização, embora não se saiba se isso terá relação com o novo Battlefield.

O candidato escolhido para deverá “garantir que a experiência do jogador seja o mais intuitiva possível ao guiá-lo por uma rede complexa de telas de seleção e customização. Esta é uma grande oportunidade de contribuir criativamente para uma excitante nova IP”.

Fonte: BJ

Notícia Anterior Próxima Notícia