Guia Gadget - Morteiro M224


O M224 morteiro é um gadget para a classe de Support em Battlefield 4. Ele é desbloqueado em 76.000 pontos de classe Support acumulativos e ocupa um dos dois slots de gadgets disponíveis. O Battlelog descreve o M224 como um "Morteiro de 60 mm de controle remoto. Dispara projéteis explosivos que usam um sistema de alvejamento por quadrantes. As cápsulas traçam uma trajetória balística e podem atingir objetos entre lançador e alvo. Disparos consecutivos são imprecisos, ao contrário dos individuais."

O morteiro em Battlefield 3 exigia que o jogador ficasse bem próximo do morteiro o tempo todo em que ele estivesse em uso, deixando-os suscetíveis a ataques furtivos do inimigo e mantendo-os fora da batalha. No Battlefield 4, o morteiro é agora controlado remotamente, permitindo que o jogador coloque o morteiro onde quiser e imediatamente entrar em ação. Quando eles estão prontos para disparar o morteiro, o jogador usa um dispositivo portátil para controlar o gadget. A tela com o objetivo é semelhante ao da versão do BF3, já que é uma visão de cima para baixo do mapa, limitado a campo de tiro do morteiro.

Nos modos de jogo normal, o jogador tem uma "mira" na tela de disparo. Por alguma razão, esta mira não está presente no modo hardcore e o jogador deve tentar centrar o mapa na localização que deseja disparar. O jogador pode, então, escolher um local no qual quer disparar, como uma m-com armada no modo Rush, ou eles podem atirar em alvos inimigos spotados. O support deve ter em mente que o morteiro tem um tempo de viagem, assim com alvos móveis deve-se antecipar onde os projéteis cairão. Em um teste, foi contado o tempo de viagem dos projéteis e descobriu-se que em um alcance mínimo parecem ter cerca de quatro segundos, enquanto que em um alcance máximo só parecem ter cerca de três. A faixa mínima de alcance para o morteiro é de cerca de 30 metros e a máxima é de cerca de 280 metros.

O jogador recebe um máximo de cinco projéteis de cada vez para o morteiro. O morteiro reabastece a munição automaticamente em um tempo regular. Demora cerca de 10 segundos para um novo projétil aparecer na reserva. Portanto, um jogador deve ter uma nova carga de cinco projéteis disponíveis a cada 50 segundos. No entanto, um jogador pode optar por usar apenas um ou dois projéteis de cada vez, o que é aconselhável se controlar remotamente o morteiro de um local perto das linhas inimigas. Uma vez que o primeiro projétil é disparado, o temporizador começa a recarga.

Ao usar a tela do morteiro, a visão torna-se a do morteiro, deixando o jogador incapaz de ver ameaças em sua volta. Se essas ameaças estiverem spotadas, elas serão visualizadas na tela do morteiro. O jogador deve ter cuidado para não atirar em seu próprio local, podendo ter uma morte trágica por um projétil de morteiro bem em sua cabeça, lançado por você mesmo.

Como o morteiro é um gadget acoplado em uma superfície, a base do morteiro pode ser destruída por um MAV inimigo, bem como por infantaria inimiga. Se um jogador tentar usar o morteiro e se ver incapaz de entrar na tela do mesmo, significa que o gadget foi destruído. Quando a base é destruída, o jogador será capaz de utilizar o morteiro novamente somente após um novo "respawn" do jogador. Devido a um bug que permitia munição ilimitada para o morteiro a partir de caixas de munição, a base do morteiro já não é mais reabastecida até que o jogador de um novo "respawn".

Deve-se tomar cuidado ao colocar um morteiro diretamente atrás de objetos altos ou edifícios. Isso pode fazer com que os tiros do morteiro batam nessas estruturas, não atingindo o objetivo.

Usos típicos para o morteiro incluem:

  • Disparando em um objetivo armado em Rush para impedir os defensores de desarmar 
  • Disparos em telhados para matar os campers de snipers
  • Disparo em um grande grupo de inimigos no mesmo local, resultando em mortes múltiplas e vários pontos por supressão
  • Defender uma área contra veículos e infantaria - o morteiro não é uma ferramenta altamente eficaz para destruir veículos, mas um disparo certeiro certamente o forçará recuar.


Fonte: BF4Blog.com

Notícia Anterior Próxima Notícia