EA pagou para membros do youtube promoverem Battlefield 4

No início desta semana, foi revelado que a EA pagou produtores do YouTube para dizer coisas boas sobre Battlefield 4, quando foi lançado, e para afastar qualquer crítica, até 29 de novembro - um mês após o lançamento do jogo.

EA pagou US 200.000 para produtores no YouTube, muitos dos quais têm mais de um milhão de assinantes. Embora seja compreensível que os fabricantes de conteúdo do YouTube mereçam ganhar dinheiro pelo seu trabalho, eles afirmam que não foram pagos para dizer coisas agradáveis ​​sobre Battlefield 4.

Após a revelação de que a EA tem patrocinado esses vídeos, a empresa divulgou um comunicado em que disse especificamente que os produtores do YouTube devem seguir as orientações da FTC e divulgar que o conteúdo é patrocinado.

A lista de grandes usuários do YouTube que fizeram parte da campanha da EA conta com LevelCapGaming, FrankieOnPC, JackFrags, e muitos outros. Com milhões de assinantes, eles eram perfeitos para o patrocínio da EA - todos os vídeos atendem especificamente os critérios da EA ("Lançamento de Battlefield 4" no título, um link para o site oficial da EA na descrição, e mais). Todos os vídeos também incluem exatamente o mesmo link bit.ly como EA especifica no contrato. Nenhum dos produtores do YouTube divulgou que eles foram pagos pela EA para fazer isso.

LevelCapGaming, FrankieOnPC, JackFrags, assim estariam quebrando as regras da FTC e poderiam enfrentar multas graves da agência governamental. A EA pode estar em apuros também.

Curiosamente, após o prazo da EA em 29 de novembro, todos esses produtores do YouTube começaram a criticar Battlefield 4 e seus inúmeros problemas. Até então antes do dia 29, eles nunca disseram uma palavra sobre as falhas, assim como o contrato da EA diz.

Cada um desses três canais do YouTube postaram inúmeros videos de lançamento do Battlefield 4 como parte da campanha da EA, e que acumularam milhões de visualizações (e ganhou milhares de dólares por seus criadores). Uma simples busca "Lançamento de Battlefield 4" no YouTube revela uma tonelada de vídeos de muitos produtores de conteúdo que atenderem a todas as diretrizes da EA. No entanto, nenhum dos vídeos revela que eles são patrocinados pela EA.

E aqui está prova de que os vídeos estavam usando exatamente o mesmo link fornecido EA (via Reddit):



Aqui está o contrato completo da EA que esses canais tiveram que cumprir:


Fonte: BF4Central.com

Notícia Anterior Próxima Notícia