Battlefield 4 usa 95% da força disponível no CPU do PS4 e Xbox One


De acordo com o diretor técnico da Frostbite Johan Andersson, o jogo usa de 90 a 95 por cento da energia da CPU disponível no PS4 e Xbox One.

Os novos consoles (atual geração) são claramente mais poderosos do que o hardware da geração anterior, e tanto a Sony quanto a Microsoft decidiram concentrar-se mais na GPU do que na CPU. Tanto que o PS4 e Xbox One tem um processador de 8 núcleos com clock de aproximadamente 1.6 Ghz, o que não parece muito. Além disso, os desenvolvedores só têm acesso a seis núcleos do CPU, os dois últimos são reservados para o sistema operacional.

Enquanto não é nenhuma surpresa que um jogo tão complexo como Battlefield 4 use quase todo o poder disponível na CPU, estamos surpresos que os desenvolvedores já estejam quase atingindo o limite. É claro que, ao longo dos próximos anos os jogos ficarão mais otimizados para conseguir um melhor desempenho nos consoles. O projeto dos consoles da nova geração também permite que os desenvolvedores atribuam tarefas como a física da CPU para a GPU.

Battlefield 4 já foi lançado em nada menos do que cinco diferentes plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Um jogo tão complexo como o BF4 rodando em tantas plataformas diferentes é um grande feito, e talvez seja por isso que estamos vendo algumas dificuldades técnicas no jogo atualmente.

Ontem DICE disse que toda a equipe está trabalhando para estabilizar Battlefield 4, e que eles não passarão para outros projetos até que o jogo esteja estável.

Fonte: BF4Central.com

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.