A maior mudança entre Battlefield 3 e 4 é "quando você pega o controle", diz DICE


Battlefield 4 já está "batendo a porta", e os jogadores de PC estão se perguntando "qual é realmente a diferença?" entre Battlefield 4 e 3. A discussão surgiu em um vídeo curioso para saber por que alega-se que Battlefield 3 e 4 são jogos portados de console para PC, para explicar isso Karl-Magnus Troedsson da DICE disse o seguinte: "Dissemos originalmente que o PC foi a plataforma principal do jogo, mas no meio da produção nós mudamos para o console como plataforma principal para nos certificarmos de que poderíamos obter o máximo em todas as versões do jogo."

Em entrevista ao VG247, Patrick Bach da DICE, mais uma vez estabelece que o console é como a principal plataforma, dizendo que "As maiores mudanças não podem ser vistas em trailers e screenshots, mas quando você pega o controle - especialmente com os consoles da nova geração. Graças a isso você percebe grandes mudanças em BF4".

Isso indica que a DICE sente que as grandes mudanças entre Battlefield 3 e 4 foram projetadas e mais notáveis na plataforma de console.

Algumas das mudanças mais inovadoras, de acordo com New York Times, virá com Battlefield 5, que provavelmente chegará "em poucos anos." De acordo com esse artigo, a DICE irá trabalhar mais em destruição.


Bach afirma que "Haviam coisas que queríamos introduzir para o jogo e para a franquia, sem perturbar o núcleo do jogo - você não quer que as pessoas se sintam alienados por características loucas e mudanças malucas", quando perguntado sobre as diferenças entre 3 e 4.

Há esperança de que os recursos "loucos" ou "enigmáticos" do BF3 possam ser deixados de fora. Isto, contudo, fica claro que a DICE está preocupada com as vendas no console, tentando apanhar Call of Duty, sendo o objetivo da empresa igualar ou pelo menos aproximar as vendas do jogo em consoles com as de PC para dominar o mercado.

Notícia Anterior Próxima Notícia